PUBLICIDADE

Animal

Mostra de gatos traz raças exóticas a Curitiba neste fim de semana

Visitantes poderão tirar dúvidas sobre as oito raças de gatos participantes do evento e fazer doações para a ONG Beco da Esperança

A Maine Coon é uma das raças que estarão no encontro. Foto: Divulgação

Pelo longo ou curto, orelhas mais ou menos “em pé”, com ou sem manchas pelo corpo. Os gatos apresentam uma imensa variedade de raças com características próprias. É para celebrar essas peculiaridades e reunir os amantes desses bichinhos que o Clube do Gato do Paraná, o HiperZoo e a Premier realizam, neste sábado (10), a 3ª mostra de Gatos de Curitiba.

Oito raças participarão do evento. Quem passar pelo HiperZoo poderá ver de pertinho gatos Persa, Maine Coon, Exótico, Himalaio, American Shorthair, British Shorthair, Ragdoll e Sphynx. A ideia é que os visitantes tirem suas dúvidas sobre as peculiaridades de cada raça e os cuidados necessários com os gatinhos.

Da esquerda para a direita, as raças Ragdoll, British Shorthair e Sphynx. Fotos: Divulgação

A Maine Coon, por exemplo, é uma das maiores raças do mundo. Esses gatos podem chegar a pesar 10 kg e medir 1,20m. Mesmo com todo esse tamanho, eles parecem sempre filhotes por causa de seu comportamento esperto e brincalhão. Já a American Shorthair é considerada uma das raças mais antigas. Gatos American Shorthair costumam viver muito, ter um bom relacionamento com crianças e cachorros e ser mais quietinhos.

American Shorthair. Foto: Divulgação

Quem gosta de afofar grandes tufos de pelo macio vai se encantar pela Ragdoll. O nome da raça, que significa “boneca de pano”, veio de uma característica curiosa. Os gatos Ragdoll ficam muito relaxados quando estão no colo. Por sua vez, os gatos Exóticos, Himalaios e Persas têm muitas semelhanças entre si. As diferenças ficam por conta do comprimento do focinho e da pelagem.

Da esquerda para a direita, as raças Exótico, Himalaio e Persa. Foto: Divulgação

A mostra também vai receber doações de ração e alimentos úmidos, que serão entregues à ONG Beco da Esperança. Representantes da ONG estarão comercializando produtos de fabricação própria. Uma palestra sobre comportamento felino com a adestradora Natália Martins faz parte da programação e terá início às 11h.

Serviço

3ª Mostra de Gatos HiperZoo e Clube do Gato do Paraná

Quando: sábado, 10 de março, das 11h às 16h

Entrada: ração ou alimento para gatos – doação facultativa

Palestra “Comportamento Felino”, com Natália Martins

Quando: sábado, 10 de março, às 11h

Entrada: gratuita

HiperZoo – Rua Desembargador Westphalen, 3.448 – Curitiba/PR

Telefone: (41) 3051-7777

LEIA TAMBÉM:

PUBLICIDADE