Animal

Pets são a companhia preferida dos brasileiros para ver séries e filmes

Redação
10/04/2018 17:00
Thumbnail

Paul Anka, o cachorro de Lorelai em Gilmore Girls, é um dos personagens mais populares da série. (Foto: Divulgação/ Netflix)

Mais da metade dos brasileiros que fazem maratonas de filmes e séries na Netflix o fazem com companheiros especiais — os animais de estimação. Cerca de 65% dos brasileiros entrevistados em uma pesquisa do sistema de streaming afirmou que os pets são os companheiros preferidos. Ainda, 33% deles dizem conversar com os animais durante a maratona.
Além de não receber spoiler do colega de série, ter os animais de estimação como parceiros de maratonas traz muitas vantagens, conforme reforça a Netflix em comunicado à imprensa: não seguram o controle remoto, não julgam suas escolhas e, para 37% dos brasileiros, são os melhores companheiros para se aconchegar durante cenas tristes ou assustadoras.
Para tornar a experiência mais confortável a ambos, 43% dos entrevistados disseram sair de onde estavam sentados para que o animal de estimação ficasse mais a vontade e 21% tentaram “subornar” o pet com petisco para ver a série por mais tempo. E 9% dos brasileiros confirmaram que, se o animal de estimação não estiver curtindo o programa, os tutores também desistem de ver.
Mew, personagem gato que ficou famoso pela série da Netflix, Stranger Things (Foto: Divulgação Netflix)
Mew, personagem gato que ficou famoso pela série da Netflix, Stranger Things (Foto: Divulgação Netflix)

Ação e ficção científica

Questionados sobre qual gênero de filme e série os animais preferem mais, os tutores de cachorros tendem a assistir mais séries de ação, enquanto os de gatos preferem ficções científicas. Quem é tutor de pássaros, que também acompanham os donos nas maratonas, preferem ver as comédias.
Foram feitas mais de 50 mil entrevistas, realizadas entre os dias 9 a 25 de janeiro de 2018, entre a população adulta de diversos países, como Brasil, África do Sul, Alemanha, França, Estados Unidos, Holanda, Índia, entre outros.

LEIA TAMBÉM