Animal

Porco de estimação desaparece em Curitiba e família faz apelo: “não é alimento”

Redação
24/11/2018 13:55
Thumbnail

Família receia que Tody, que tem pouco mais de um ano, vire alimento em época do Natal. Foto: arquivo pessoal.

A família do menino Carlos Eduardo Tenório Compadre, de 5 anos, está desesperada atrás do porquinho Tody. Criado como animal de estimação, o porco desapareceu na última terça-feira (21), na comunidade de Santa Cruz, em Araucária, Região Metropolitana de Curitiba.
A mãe do garoto, Vanessa do Rocio Tenório, 30 anos, contou que foi levar o filho à escola, ainda pela manhã. E quando voltou, não encontrou o porco no quintal, local em que ele ficava quando estava muito calor. “É muito triste porque ele foi criado dentro de casa”, conta.
Tody e Carlos Eduardo, de 5 anos. O porco foi criado dentro de casa. Foto: arquivo pessoal.
Tody e Carlos Eduardo, de 5 anos. O porco foi criado dentro de casa. Foto: arquivo pessoal.
Tody foi adotado há pouco mais de um ano, quando não se adaptou ao convívio com a ninhada. Vanessa levou o porco para casa e a família passou a criá-lo com animal de estimação. “A gente sempre colocava roupinhas nele e ele dormia no quarto com a gente”, conta.
Mesmo sem condições, a família quer oferecer R$ 100 para quem devolver o porco. Em uma postagem no Facebook, eles fazem um apelo “não é alimento”. Quem tiver informações do animal de estimação, que é branco e tem duas pintas mais escuras abaixo do olho, pode entrar em contato pelos telefones (41) 995717507/ 997037982.
LEIA TAMBÉM