Animal

Público faz fila por duas horas para adotar e desiste ao ver que eram vira-latas

Redação, com conteúdo Estadão Conteúdo
06/10/2017 19:34
Thumbnail

Na feira de adoção promovida pela ativista, boa parte das pessoas foi embora ao ver que os animais eram sem raça definida (Foto: reprodução Facebook da ativista)

Uma semana depois de resgatar 135 cães de raça em um canil de Osasco, em São Paulo, e causar comoção nas redes sociais, o Instituto Luisa Mell promoveu uma feira de adoção, na zona sul da capital, que não teve o resultado esperado.
A feira começava às 10 horas, mas desde às 8 horas já havia uma grande fila em frente ao local. Quando os interessados foram informados que os cães disponíveis para adoção não eram de raça, muitos desistiram e foram embora.
O público esperava adotar os cães de raça que tinham sido resgatados pela ativista, mas eles ainda estavam em tratamento. “Bem triste mesmo”, declarou Luisa Mell.
Dos 30 cães disponíveis para a adoção, apenas 9 foram adotados.
Neste sábado, 6, o instituto vai promover outra feira de adoção, dessa vez na zona leste da cidade, no Jardim Anália Franco, das 10 horas às 18 horas.
Desabafo
Em uma postagem no Facebook, a ativista fez um desabafo com os seguidores: “Nosso evento de quarta-feira tinha fila para adotar.. mas quando viram que os cães de raça não estavam a maioria foi embora sem nem ao menos olhar nossos vira-latas…”.
LEIA TAMBÉM