Mascote Fit

Animal

Vai ter carnaval só para cachorros em Curitiba: é o primeiro “Carnacão”

Redação
22/02/2017 10:32
Thumbnail

Todas as raças de cachorro podem participar, mas especilista alerta: as fantasias devem ser leves e frescas. Foto: Bigstock

Cães costumam ser fofos. Cães fantasiados mais ainda. Um evento em Curitiba vai unir as duas coisas. O primeiro Carnacão vai acontecer depois do Carnaval, no dia 4 de março, quando os tutores já devem ter voltado da folia e poder dar atenção redobrada aos pets. O evento vai ter área aberta e fechada e vai acontecer faça chuva ou faça sol. Os ingressos – R$ 5, que serão doados para ONG Ajude Focinhos em Curitiba, já estão à venda.
De acordo com um dos organizadores do evento, o adestrador e especialista em comportamento de cães Eduardo Assunção, a ideia é reunir cães de diversas raças para socialização. “Principalmente nos dias de hoje, essa socialização é muito importante. Um cão acostumado a ir em eventos é um cachorro que não vai se estressar na festa do filho, não vai atacar as visitas em casa e vai ser mais equilibrado”, exemplifica Eduardo.
Ele conta que a expectativa é reunir até 100 cachorros no local. A orientação para fantasiar os cães é não colocar nos animais nada que vá “contra a natureza deles”. “É preciso ficar atento ao clima. Não dá para colocar uma roupa quente se tiver muito calor”, salienta. Portanto, Eduardo enfatiza que as fantasias devem ser leves e frescas.
Não há restrições de raças ou tamanhos e todos os cachorros podem participar. Os ingressos já estão à venda aqui.
Serviço: 1º. Carnacão: Manju Pet Day Care -Travessa Kalil Karan, 99 – Alto da Rua XV. Das 15 às 19h. Ingressos R$ 5 e uma quilo de ração (opcional).
Leia também:

Onde foram parar os poodles?

Gatos são independentes? Não tanto quanto você pensa!

Comprar cachorro ou gato pela internet pode ser perigoso