Celebridades

Envolvido em polêmicas dentro e fora do programa, curitibano Laércio é eliminado do BBB

Willian Bressan com FolhaPress
03/02/2016 10:58
Thumbnail

(Foto: Globo/Paulo Belote) | Paulo Belote

Depois de protagonizar as cenas mais polêmicas do BBB16, Laércio recebeu o veredito do público: foi eliminado com 54% dos votos. Ele enfrentou Ana Paula, seu maior desafeto na casa, no segundo paredão desta edição. Nos minutos que antecederam a eliminação do curitibano, o apresentador Pedro Bial perguntou aos emparedados se eles mudariam algo se pudessem voltar no tempo. “Como estava sobre forte emoção, posso ter dito a ele algo um pouco além “, disse Ana Paula. Já Laércio afirmou que se manteve fiel a si mesmo durante toda a permanência na casa. “Vim na qualidade de participante, não de jogador. Tenho o coração aberto para o perdão, não julgo ninguém, não posso condenar ninguém. Tenho maior respeito por todos. Essa é a minha conduta”.
Láercio foi o segundo eliminado do "BBB16". (Foto: Globo/Paulo Belote)
Láercio foi o segundo eliminado do "BBB16". (Foto: Globo/Paulo Belote)
A segunda eliminação do BBB16 opôs os protagonistas dos grandes barracos na casa até agora. Tudo começou quando Ana Paula exigiu que o então colega de confinamento deixasse o banheiro limpo após usá-lo.
Depois, ela não gostou de vê-lo dormindo só de cueca, criticou a maneira como ele encarava Munik e Maria Claudia, as participantes mais novas da edição, e chegou a chamá-lo de pedófilo, por ter duas “namoradas” de 17 e 19 anos.
Fora da casa, a rejeição de Laércio foi grande. Internautas descobriram que o curitibano, em uma rede social, curtia páginas de supremacia branca, armas e se chamou de efebófilo, isto é, pessoa que tem atração sexual por adolescentes.
Em entrevista ao “F5” após sua eliminação, ele admitiu ter atração por pessoas mais novas e insisitiu na ideia da efebofilia, já defendida por ele na internet. “Pedofilia é atração por crianças, efebofilia por adolescentes. Eu realmente tenho atração por adolescentes, gosto do traço de ingenuidade. A contemplação me encanta. Vou para a balada e fico bebendo e observando as pessoas”, admitiu.
Na votação do último domingo (31), sem poder indicar Ronan, que estava imune, o líder Daniel tomou partido de Laércio e indicou Ana Paula para o paredão. O curitibano recebeu sete votos (de Ana Paula, Adélia, Ronan, Juliana, Matheus, Maria Claudia e Renan) da casa e também foi parar na berlinda.
Na segunda-feira (1º), Laércio disse no “raio-x” que pretendia deixar a casa por causa do desgaste que estava sofrendo com os barracos, mas voltou atrás durante a tarde e afirmou que ficaria até o fim do programa. Não durou tanto.
Barracos
Laércio e Ana Paula começaram a se estranhar na semana passada, por causa da higiene do banheiro. Mas a antipatia surgiu já no primeiro dia de confinamento durante a maratona de dança. Na última quinta, a mineira se irritou com os pelos que o curitibano deixou na bancada da pia após aparar a barba. Na sexta, Ana Paula ficou incomodada com os olhares de Laércio enquanto dançava na Festa Pub. E explodiu quando o viu dormindo de cueca. No sábado, o líder Daniel decidiu intervir e propôs que Ana Paula se desculpasse. Mas a sister não aceitou bem a intermediação. Pediu desculpas pelas ofensas, mas escancarou de vez sua aversão pelo designer de tatuagens. No domingo, Laércio conversou com a advogada Adélia sobre o que poderia fazer para se defender das acusações. Foi aconselhado a se manter tranquilo e resolver a questão depois que saísse da casa. À noite, depois que Ronan revelou ter ganhado a imunidade através do Big Fone, o líder Daniel anunciou sua escolha: Ana Paula era sua indicada para o paredão. Com sete votos da casa, Laércio teve que se submeter à votação do público ao lado da rival.
Assim que Bial comunicou o resultado da votação, Ana Paula comemorou e correu em direção ao jardim da casa. “Agora eu quero ver, o jogo começou”, gritou a sister. Na passarela de eliminação, Laércio falou sobre a saída: “Não avalio minha eliminação nem como justa ou injusta. Foi a escolha dos telespectadores”. E completou: “É uma felicidade imensa ter tido essa oportunidade, ter convivido com pessoas tão interessantes”.