Celebridades

Bruno Gagliasso interpretará transexual em série internacional da Globo

Willian Bressan
21/01/2016 10:00
Thumbnail

O ator Bruno Gagliasso durante cena da série "Dupla Identidade". (Foto: Globo/Estevam Avellar)

Depois do sucesso do psicopata Edu da série “Dupla Identidade”, o ator Bruno Gagliasso terá um desafio ainda maior pela frente: interpretar um transexual em uma produção da Globo exclusiva para o mercado externo. A produção em questão é “Supermax”, uma série de ficção que conta a história de doze participantes de um reality show ambientado numa prisão de segurança máxima na América Latina. Mais do que a busca pelo prêmio, todos compartilham também de um passado em comum e, além dos mistérios que cercam o local, terão que lidar com os seus próprios fantasmas e medos.
A versão para o mercado externo será em espanhol e a direção será do cineasta argentino Daniel Burman, conhecido pelo filme “O abraço partido” (2004) e também por produzir longa como “Diário de Motocicletas” (2004), de Walter Sales. Segundo a revista Vanity Fair, o personagem de Gagliasso entrará no reality para tentar o levar o prêmio de dois milhões e poder realizar a cirurgia de mudança de sexo. Durante o confinamento, o personagem irá se confrontar com as questões de identidade e verá que a situação não é tão clara como ele acha. “Todos os personagens entram com um objetivo claro, mas eles são derrubados pelo impacto de ficção ou do reality”, observa Burman.
A ideia de adaptar uma série original – que será exibida no Brasil com outros atores – partiu da originalidade do roteiro. “Percebemos que, independente de termos uma versão que irá ao ar no Brasil, tínhamos uma história universal fantástica e a oportunidade e a boa ideia de fazer uma série totalmente voltado para o mercado externo”, conta Ricardo Scalambre, diretor de negócios internacionais da Globo.
Vale lembrar que Gagliasso adora desafios de viver personagens bem diferentes. Em “América” (2005), novela de Gloria Perez, deu vida ao tímido e gay Júnior. Em “Caminho das Índias” (2009), também da autora, interpretou o esquizofrênico Tarso.
Versão brasileira
“Supermax” foi lançada durante a Comic Con em São Paulo em dezembro do ano passado e a primeira temporada que terá Pedro Bial como apresentador do reality da ficção deve ser exibida ainda no primeiro semestre. Na história, doze participantes de um reality show são confinados em uma prisão de segurança máxima. Mais do que a busca pelo prêmio, todos compartilham também de um passado em comum e, além dos mistérios que cercam o local, terão que lidar com os seus próprios fantasmas e medos. No elenco, atores como Mariana Ximenes, Cléo Pires, Fabiana Gugli, Erom Cordeiro, Maria Clara Spinelli e Bruno Belarmino.