Celebridades

Bruna Marquezine e Tatá Werneck são unha e carne na nova novela das 7

Willian Bressan
08/05/2015 19:26
Thumbnail
Bruna Marquezine e Tatá Werneck interpretam irmãs adotivas e amigas inseparáveis em I Love Paraisópolis, a próxima novela das 19 horas. Foto: TV Globo/Zé Paulo Cardeal
Elas são unha e carne. Tal qual suas personagens na próxima novela das 19 horas da Globo, I Love Paraisópolis, que estreia na segunda-feira (11) na RPC, Bruna Marquezine e Tatá Werneck vivem uma grande amizade fora das telas, como indicam as fotos postadas nas redes sociais. Tudo para dar mais veracidade à relação das personagens da história criada por Alcides Nogueira e Mário Teixeira.
Apresentada como uma comédia romântica que irá mostrar o amor em suas as formas, I Love Paraisópolis entra no ar com a missão de manter os bons índices de Alto Astral e aposta na relação das duas protagonistas, irmãs adotivas, mas, acima de tudo amigas inseparáveis, segundo os autores. “A novela vai mostrar o amor amigo, como o de Mari (Bruna Marquezine) e Danda (Tatá Werneck), mas também o amor familiar e o romântico, encabeçado por Maurício Destri, o galã da novela”, adianta Alcides Nogueira.
Bruna Marquezine, que vem do fracasso Em Família, dará vida a Mari, apelido da Marizete, enquanto Tatá, depois do sucesso de Valdirene em Amor à Vida, será Danda (apelido de Pandora). As irmãs de criação vão conviver na versão cenográfica da favela Paraisópolis, recriada no Projac pela Globo em 10 mil m² — a maior criada até hoje para uma produção da emissora. A obra é de Mario Monteiro, diretor de arte da Globo desde os anos 1970. A escolha da favela de São Paulo para ambientar a história é justificada por ser um lugar inusitado e também por ser vizinha ao bairro Morumbi, um dos mais ricos da cidade. É no bairro rico que vive que vive o jovem arquiteto Benjamin (Maurício Destri), premiado mundialmente pelo projeto de reurbanização de Paraisópolis.
O galã na pele do cara mau e politicamente incorreto ficará a cargo de Caio Castro. Chefe da comunidade de Paraisópolis, ele é durão e solitário, mas apaixonado pela mocinha interpretada por Bruna Marquezine. Para interpretar o personagem, o ator chegou a morar na comunidade por um mês e teve contato com um traficante.
O conto de fadas moderno teve cenas gravadas durante o inverno de Nova York. As protagonistas Mari e Danda viajam – como muitos brasileiros – para tentar uma vida melhor. As cenas serão mostradas durante cinco capítulos da trama, e os bastidores foram postados no Instagram por Bruna e Tatá.
No elenco também estão Henri Castelli, Nicette Bruno, Soraya Ravenle, Alexandre Borges, Maria Casadevall, Letícia Spiller e as curitibanas Fabiula Nascimento e Maureen Miranda, entre outros. A trama tem direção de núcleo de Wolf Maya e direção-geral de Carlos Araújo.
I Love Curitiba
Para entrar no clima da novela, a RPC preparou uma festa de lançamento da novela no Shopping Palladium neste sábado, das 10 às 22 horas. O evento vai contar com a presença da atriz Zezeh Barbosa, intérprete de Dália, uma mulher moderna e honesta que luta contra injustiças, dona da Dalíssima Modas, loja de roupas com bastante movimento; e também de Maureen Miranda, que está no elenco de como Ester, secretária do vilão Gabo (Henri Castelli).
Durante o lançamento, as atrizes vão participar de um talkshow, às 15 horaspara contar detalhes sobre suas personagens, responder a perguntas do público e tirar fotos. Maureen também vai mostrar o seu trabalho como artista plástica, em uma exposição com pinturas que retratam o bairro de Paraisópolis. A exposição fica aberta ao público no shopping até o dia 17 de maio.
Quem passar pelo shopping e participar do lançamento também vai poder tirar fotos em totens interativos que permitem personalizar as imagens com moldura e temas relacionados à novela. Já a criançada vai entrar no clima de outra personagem da novela, a doceira Paulucha, vivida pela curitibana Fabiula Nascimento, em uma oficina de cupcake. Além de decorar os deliciosos bolinhos, a garotada vai poder aproveitar para homenagear as mamães, na véspera do dia delas. E a RPC também vai distribuir balões em formato de coração.