Celebridades

Figurino repetido de “The Voice Kids” causa burburinho nas redes sociais

Willian Bressan
18/01/2016 14:21
Thumbnail

Os jurados do "The Voice Kids", junto com o apresentador Tiago Leifert, repetem o figurino nas edições do programa. (Foto: Globo/Caiuá Franco)

O programa “The Voice Kids”, exibido pela RPC nas tardes de domingo, tem dado bastante audiência e repercussão. Mas, como não poderia deixar de ser, também tem angariado críticas dos telespectadores mais atentos nas redes sociais. Isso porque os jurados – a dupla sertaneja Victor & Leo, Carlinhos Brown e Ivete Sangalo – têm repetido o mesmo figurino nos três episódios já exibidos. No ano passado, uma polêmica parecida aconteceu: durante a final do “MasterChef”, quando muitos erros de continuidade foram cometidos pela Band.
O caso mais gritante – e de maior burburinho – é o de Ivete Sangalo, que veste um tailleur e que ora aparece rosa, ora roxo, por conta da iluminação e uma calça bem apertada. A repetição gerou até comparação com Claudia Leitte, jurada da versão adulta do reality  -e que, sim – trocava de figurino a cada edição.  “Ivete nem troca de roupa pra gravar cada programa, Cláudia Leitte trocava”, twittou uma telespectadora. Outra emendou: “Essa roupa da Ivete tá igual meu pijama todo lindinho roxinho faz 3 semana que não tiro” e outro bem observou que a atração, embora gravada, deveria realizar a troca de figurino dos artistas.
Continuidade ou erro? 
Há muitas hipóteses circulando sobre a repetição “ad eternum” das roupas. Em uma delas, acredita-se que a emissora teria gravado toda a primeira fase em um único dia. Outra diz que seria um cuidado com relação às crianças, uma vez que não se sabe para quem – ou quantos – as cadeiras irão virar e, por isso, cabe a edição resolver e balancear os resultados positivos e negativos.
Numa novela, por exemplo, é comum que os atores vistam a mesma roupa em diferentes cenas – isso serve para dar continuidade. Mas no programa isso não se justifica, uma vez que, embora faça parte de um conjunto, cada programa é visto como diferente pelo telespectador – uma vez que é exibido um a cada domingo.
Questionada pelo Viver Bem sobre a repetição das roupas, a Globo afirmou que se trata de uma “decisão artística” da direção do programa e que os jurados devem se manter com as mesmas roupas por seis programas – até o final da primeira fase – mesmo que as audições tenham sido gravadas em dias diferentes.  Mas, para alívio dos internautas e fashionistas, na segunda etapa, a das batalhas, no ar a partir do dia 7 de fevereiro, eles irão trajar figurinos diferentes.