Celebridades

Humberto Martins diz à revista que não interpretaria um gay na televisão

Bruna Covacci
16/12/2015 15:15
Thumbnail

Crédito: Globo/João Miguel Júnior

No ar com o personagem Germano em “Totalmente Demais”, novela das 19h da RPC, Humberto Martins, 54 anos, afirmou que não aceitaria interpretar um personagem homossexual na televisão. A notícia foi publicada no portal Heloísa Tolipan e se trata de uma entrevista à revista “Quem” que ainda não chegou às bancas.
Para ele, o motivo é comercial. “A TV aberta não comporta esse tipo de escalação. Vai ficar falso, é novela. E novela é a retratação da realidade. Você não consegue fazer sal virar açúcar”, disse. O ator ainda lembrou que já fez diversos papéis policiais e completou: “Como pegar um cara assim e fazer dele uma bicha?”, justificou.
Não é a primeira vez que Martins pega mal. Em uma conversa no programa “Encontro”, de Fátima Bernardes, em 2014, o ator discutia sobre o beijo gay de Félix (Mateus Solano) e Niko (Thiago Fragoso) em ‘Amor à Vida’. “Os tempos vão moldando a gente. Na verdade, eu não seria a favor (do beijo gay) antigamente. Hoje em dia vejo como uma relação possível e normal de duas pessoas que se amam e querem trocar carinho”, disse.