Celebridades

Kayky Brito luta contra o vício em medicamentos em “Alto Astral”

Estadão Conteúdo
21/11/2014 17:43
No ar na pele de Israel, em “Alto Astral”, na TV Globo, o ator Kayky Brito comemora seu retorno às novelas após quatro anos. Seu último trabalho foi como Sinval em “Passione” (2010). Nos últimos anos, ele chegou a fazer algumas participações especiais na tevê, mas também passou um período estudando nos Estados Unidos. Seu atual personagem aborda a dependência de medicamentos que alguns médicos desenvolvem por conta do estresse da profissão.
“Ele é anestesista, mas foi afastado por erro médico. Israel acaba caindo em um túnel sem luz”, diz Kayky Brito, que despista ao ser questionado sobre qual foi o erro cometido pelo personagem. “Só vendo a novela para descobrir”, sentencia ele.
A ideia do autor da trama, Daniel Ortiz, é abordar a toxicodependência que é mais comum do que parece entre profissionais da saúde justamente por eles terem livre acesso a remédios. A maior parte dos familiares e amigos de Israel não sabe do seu problema. A trama começou com ele longe do vício, mas em breve o personagem terá recaídas em cena.
“Alguns médicos me falaram que a jornada deles é muito desgastante. Por isso, existem profissionais que utilizam as drogas como se fosse uma fuga. Vamos mostrar o que causa o problema, como o pânico e a ansiedade”,adianta o ator, que fez laboratório em hospitais de São Paulo e do Rio de Janeiro antes de mergulhar no papel.
Israel também é um dos personagens que vai sofrer com as tiranias de Marcos (Thiago Lacerda). Afastado da função médica, ele é obrigado pelo primo a cuidar de seu aquário e de seus sapos de estimação. Porém, o personagem também tem um lado bem leve na trama, pois pertence à família mais engraçada da novela das sete. “Estou honrado em voltar a trabalhar com a Elizabeth Savalla, que foi minha mãe em ‘Chocolate com Pimenta’ (2003). Recebi esse papel como um grande presente do Silvio de Abreu (supervisor da trama) e do Daniel Ortiz.”
Kayky afirma que passar um tempo nos Estados Unidos estudando foi ótimo para seu crescimento pessoal. “Nesse período eu tive a oportunidade de ter o ócio produtivo”, confidencia ele.
Na temporada que passou em Nova York e em Los Angeles, ele estudou interpretação e também rodou um filme que é falado em português e em inglês: “Finding Josef”. Na produção, que ainda não tem previsão de lançamento, Kayky dá vida a Nelsinho.