Celebridades

VMAs: Katy Perry ironiza discurso feminista de Taylor Swift

Camille Bropp Cardoso
23/07/2015 14:13
Thumbnail

Katti Perry e Taylor Swift, montagem com fotos Bigstock.

Katy Perry fez crítica velada via Twitter para Taylor Swift. (Fotos: Bigstock)
Está rendendo a reclamação de Nicki Minaj, rapper que teve um videoclipe de muita audiência (“Anaconda”) preterido na principal categoria da premiação da MTV americana, o Video Music Awards (VMAs) de 2015. Especialmente depois que a cantora de country-pop Taylor Swift, campeã de nomeações (nove), não compreendeu o foco da reclamação de Minaj e se meteu no rolo.
A rapper desabafou nesta terça-feira (21), via Twitter, afirmando que mulheres negras têm dificuldade de emplacar nomeações, mesmo muitas delas sendo grande influenciadoras da música pop. A resposta de Taylor foi uma crítica velada sobre, supostamente, Nicki estar rivalizando com outras mulheres — a cantora volta e meia adota discursos feministas.
Nicki negou e avisou à colega que o assunto era totalmente outro. (Saiba mais aqui).
Dessa vez, quem entrou na história — que já está se afastando bastante do tema original, cá entre nós — foi Katy Perry, 30 anos. Sem citar nomes, a cantora pop aparentemente ironizou, também no Twitter, a crítica de Swift.
Finding it ironic to parade the pit women against other women argument about as one unmeasurably capitalizes on the take down of a woman…
— KATY PERRY (@katyperry) July 22, 2015
“Achando irônico o uso do argumento ‘mulher contra mulher’ por alguém que imensuravelmente capitaliza ao pôr mulheres para baixo”.
A crítica vai direto para o videoclipe da música “Bad Blood”, justamente o que rendeu as nomeações de Swift para os VMAs. O vídeo mostra grupos de mulheres lindas brigando entre si, em clima de ficção científica. Tem a participação de um time de celebridades, como Selena Gomez, Ellie Goulding, Hayley Williams, Lena Dunham, Jessica Alba, Ellen Pompeo e Olivia Benson (de “Law & Order”).
Também traz as modelos Cindy Crawford e Cara Delevingne, que estreou neste ano no filme “Cidades de Papel”.
Veja abaixo:
Rihanna?
Katty também reclamou que, “estranhamente”, um videoclipe de Rihanna (“de Bitch Better Have My Money”) tenha ficado de fora da premiação — segundo a MTV, porque não estreou em período válido para inscrição.
The real travesty is where is the shine for #BBHMMVideo when VMA eligibility period was 7/7/14-7/1/15 & that gem dropped 7/1… @MTV
— KATY PERRY (@katyperry) July 22, 2015
“A maior piada é: onde está o reconhecimento para o #BBHMMVideo enquanto o período de elegibilidade para o VMA era de 7 de julho de 2014 a 7 de janeiro de 2015 e essa joia estreou em 7 de janeiro?”
Desculpas
Taylor Swift se desculpou nesta quarta (23) a Nicki Minaj, por ter (mal) entendido a crítica da rapper como direcionada a ela: 
I thought I was being called out. I missed the point, I misunderstood, then misspoke. I’m sorry, Nicki. @NICKIMINAJ
— Taylor Swift (@taylorswift13) July 23, 2015
“Achei que tinha sido mencionada. Não entendi o que estava acontecendo e falei besteira. Desculpe, Nicki”. Ao que parece, Nicki aceitou as desculpas, depois de reclamar de a cantora ter mudado o rumo da discussão, cuja base era o racismo da indústria da música:
I’ve always loved her. Everyone makes mistakes. She gained so much more respect from me. Let’s move on. https://t.co/mx9pfIdnzT
— NICKI MINAJ (@NICKIMINAJ) July 23, 2015
“Sempre amei [Taylor]. Todos cometemos erros. Ela ganhou meu respeito agora. Bola para frente”.