Colunistas

DOUBLE TROUBLE: Uma aula de gafes

Antonella Thá
29/07/2016 21:00
Thumbnail

Foto: Chip Somodevilla/Getty Images | Getty Images

Afinal, quem é Melania Trump? A eslovena, naturalizada americana, é a terceira esposa de Donald Trump, candidato à presidência dos Estados Unidos. O casal se conheceu em 1998, durante uma festa do Fashion Week enquanto ele namorava outra. Trump deixou seu número para a beldade, que ligou para ele depois, quando começaram a namorar em 1999.
Mas isso teria sido depois da sua suposta graduação em Arquitetura, a qual segundo os jornalistas Bojan Pozar e Igor Omerza que escreveram sua biografia, nunca ocorreu, já que ela teria abandonado a Universidade de Ljubljana após concluir o primeiro ano. Especulaçōes dizem que teria sido uma manobra da equipe publicitária responsável pela campanha de Trump, para dizer que sua esposa não era apenas bonita, como também é inteligente e, portanto, ele não teria se casado com ela apenas por sua beleza.
A troca de alianças do casal veio depois, em 2005, com um casamento que entrou pra história de um dos mais caros do mundo.
Em campanha
A beldade de apenas 46 anos não é uma figura muito ativa na campanha política do marido, o que fez com que o primeiro grande discurso fosse ouvido e corrigido. Isto porque Melania foi acusada de plágio em discurso no primeiro dia da Convenção Nacional do Partido Republicano. Este foi o primeiro discurso de Melania na campanha e portanto, contou com a ajuda de uma redatora.
E aí, foi onde apareceu o erro: Melania disse frases quase idênticas a ditas antes por Michelle Obama.
Melania: “Meus pais incutiram em mim os seguintes valores: que você trabalhe duro para conseguir o que quer na vida; que a sua palavra é o seu compromisso; que você faça o que diz e mantenha a sua promessa; e que você trate as pessoas com respeito.”
Michelle: “E Barack e eu fomos criados com muitos dos mesmos valores: que você trabalhe duro para o que quer na vida; que a sua palavra é seu compromisso; e que você faça o que diz que vai fazer; que você trate as pessoas com dignidade e respeito, mesmo que não as conheça e mesmo que você não concorde com elas”.
Após a gafe, a responsável pelo discurso, Meredith Mclver, admitiu o plágio e se desculpou. Em nota, afirmou que o erro ocorreu após Melania lhe enviar o discurso de Michelle como exemplo, e que depois, teria misturado o rascunho com a versão final. Agora, resta a dúvida: como será a próxima aparição de Melania?
LEIA MAIS