Comportamento

Da redação

Ano Novo, cores novas!

Da redação
30/12/2015 22:00
Thumbnail

(Foto: VisualHunt)

As festas de fim de ano chegaram tão rápido que aquela roupa usada no réveillon passado – que foi superplanejada – nos parece sempre familiar, pois é a mesma coisa todo ano, o tal do branco. E se a roupa não era branca, pelo menos, nas peças íntimas, com certeza, eram. O medo de discordar do que já é convencional e se dar mal é muito grande.
As pessoas valorizam a passagem do ano, pois depositam nela todos os seus sentimentos e o desejo de renovação. Comunidades antigas expressavam isso através de ritos, pois jogavam fora roupas e objetos, querendo eliminar de suas vidas tudo que estivesse envelhecido, e se banhavam em rios ou mar para acolher boas vibrações e renovar as energias. Daí, talvez venham algumas dessas crenças.
Quando vestimos uma cor para passar o réveillon devemos escolher cores que representem o que queremos para o Ano Novo, os nossos anseios e nossas necessidades. O que você busca? Qual é a cor que a sua alma está pedindo? Veja se estas cores podem te ajudar:
Branco: sugere pureza, ordem, simplicidade, harmonia, é expressiva, estimula os sentidos, realça o bronzeado, mas em excesso promove o cansaço e a depressão.
Preto: é uma cor sóbria, indica o silêncio. Quando brilhante, sugere nobreza, distinção e elegância, pode ser combinada com várias cores, mas deve ser evitada no verão.
Cinza: como as cores expressam o estado de nossa alma, o cinza revela que estamos com incertezas ou neutra. É o próprio símbolo da indecisão e da ausência de energia, quanto mais sóbrio mais se está desanimada e na monotonia.
Vermelho: significa força, dinamismo, funciona como estimulante, tem ação poderosa sobre o estado de ânimo. É uma cor quente devendo ser usada com cautela, pois é enervante.
Laranja: sua função é estimular e alegrar. É uma cor contagiante e quente, transborda irradiação e expansão, é acolhedora, mas cuidado para não carregar demais.
Amarelo: age direto no nosso sistema nervoso central, é muito luminosa, vibrante e forte, atrai a atenção com facilidade. Estimula a ação, o encorajamento e as realizações.
Verde: tem efeito calmante, relaxante, tem frescor, harmonia e equilíbrio.
Azul: efeito calmante e repousante, cor profunda. No tom claro ou com branco provoca sensação de frescura e higiene, quando escuro chama para o infinito.
Roxo: equivalente a um pensamento místico, ao mistério. Remete à nobreza e ao poder.
Marrom: emana a impressão de algo denso. Sugere segurança e solidez. É indicado para ser usado em compromissos de trabalho, onde se queira passar segurança e confiança para outras pessoas.
Rosa: é uma cor delicada, sugere feminilidade e afeição. É a cor dos românticos e sonhadores.
Fonte: Elaine Furlan, especialista em Feng Shui e Radiestesia.