Comportamento

Redação

Bazar de trocas, feira de adoção e yoga: o que fazer neste fim de semana em Curitiba

Redação
23/08/2018 16:24
Thumbnail

Um dos eventos produzidos pelo Bazar das Manas, que também faz parte do Trocamiga. Foto: reprodução Facebook.

O fim de semana chegou — e promete ser de muito sol e frio em Curitiba. Aproveite para se divertir com os seus filhos e amigos em uma destas 11 sugestões do Viver Bem para sábado (25) e domingo (26):

Consumo consciente

No sábado (25), o bazar Trocamiga incentiva a troca e a doação de peças que você não usa mais, mas que podem ser de grande utilidade para outras pessoas. Ou seja, consumo consciente e sustentabilidade.
Cada participante pode levar até 10 peças em bom estado de conservação, como calçados, livros, roupas e acessórios para trocar.
O bazar Trocamiga é a partir das 13h na Rua Machado de Assis, 722, Juvevê. Os ingressos custam R$ 5, e as inscrições para as trocas podem ser feitas aqui.

Filhos

Destaque do 'Domingo de arte e brincar' na Casa Poppins. Foto: reprodução Facebook.
Destaque do 'Domingo de arte e brincar' na Casa Poppins. Foto: reprodução Facebook.
Neste sábado (25), o Novo Batel Kids faz uma tarde toda de oficinas de diversão para crianças, como a criação de esculturas de argila, barquinhos de madeira, fantoches com objetos simples e recicláveis, entre outros.
A partir das 14h30 na Rua Cel. Dulcídio, 517, Batel. A participação é gratuita.
No mesmo dia,  às 16h, será realizado um encontro para contação de histórias infantis no Shopping Total. A programação terá o clássico inglês “João e o Pé de Feijão”.
A participação é gratuita e o shopping fica na Rua Itacolomi, 292, Portão.
Já no domingo (26), a Casa Poppins abre as portas para o ‘Domingo de arte e brincar’, com o espetáculo Músicos de Bremen. O evento propõe uma interação entre pais e filhos através de um espetáculo teatral, oficinas temáticas, narração de histórias, rodas de leitura e performances cênicas.
Das 10h às 12h na Rua Albano Reis, 170, Ahú. Entrada gratuita.

Pets

Domingo tem o encontro de tutores de cães e gatos SRD (sem raça definida) no Hiperzoo. Foto: divulgação.
Domingo tem o encontro de tutores de cães e gatos SRD (sem raça definida) no Hiperzoo. Foto: divulgação.
Você ainda não tem um amigo bicho para chamar de seu? Estes 5 encontros e feiras de adoção podem te ajudar a encontrar seu novo cão ou gatinho. Veja onde estará o mais próximo:
Sábado (25):
Linha Verde – feira de adoção de cães filhotes e adultos na Cobasi, a partir das 10h. Av. Sen. Salgado Filho, 580, Prado Velho.
Água Verde – feira de adoção de cães e gatos vira-latas filhotes e adultos na Clínica Maestro Cão, a partir das 10h. Na Av. Iguaçu, 1649.
Bacacheri – feira de adoção de cães filhotes no Patitas Club, a partir das 10h. Na Rua Gago Coutinho, 499.
Centro Cívico – feira de adoção de cães resgatados das ruas, já tratados e prontos para um novo lar. Às 13h30 no Fofuras Pet, na Rua Marechal Hermes, 678.
Domingo (26):
Parolin – encontro de cães SRD (sem raça definida), na HiperZoo. Em comemoração ao Dia Mundial do Cachorro. Das 12h às 17h na Rua Des. Westphalen, 3448. Entrada gratuita.

Relax

O aulão de acroyoga no MON. Foto: reprodução Facebook.
O aulão de acroyoga no MON. Foto: reprodução Facebook.
Fim de semana é para relaxar e se desligar um pouco da tecnologia. E é exatamente isso que dois aulões promovem neste domingo (26) nos parques da cidade.
O primeiro, no Parque Barigui, é o já tradicional aulão de tai chi chuan ministrado pelo instrutor Alexandre Vidal. Ele explica as técnicas da milenar arte marcial chinesa, que também é usada como meditação e autoconhecimento.
Às 10h na área do Salão de Atos do parque, e a participação é gratuita.
Um pouco mais tarde, às 15h, a aula de acroyoga do professor Ramiro Hernandez convida para duas horas de meditação e relaxamento. A prática é baseada na integração da acrobacia, yoga, circo, massagem e meditação.
Leve o seu tapetinho, água e um lanchinho. A aula de acroyoga será no Museu Oscar Niemeyer (Rua Marechal Hermes, 999, Centro Cívico), e a participação também é gratuita.
LEIA TAMBÉM: