Comportamento

Rafael Adamowski, especial para a Gazeta do Povo

Cantores amadores participaram de eliminatória regional do mundial de karaokê

Rafael Adamowski, especial para a Gazeta do Povo
16/05/2016 11:30
Thumbnail
A noite da quinta-feira (12) foi de muita música e descontração no Love Story Karaokê Bar. Cantores amadores de Curitiba participaram da primeira eliminatória regional do Karaoke World Championships, maior campeonato da modalidade do mundo. No evento foram definidos os classificados para as próximas etapas regionais da competição, que pela segunda vez tem a participação do Brasil.
Entre as mulheres Amanda Sousa Mendes de Carvalho, que é professora de patinação, ficou em primeiro lugar. “A vida inteira cantei, mas nada profissional, é um hobby meu. Ganhar hoje foi muito bom, eu nem acreditei”, relata a vencedora da etapa. Ela destaca que não basta cantar bem, e conquistar resultados mais expressivos dependerá de muito estudo.
Quem também pretende ensaiar muito para a sequência do campeonato é Elton Fly, vencedor da primeira etapa entre os homens. “Estou esperando mais duas semifinais com muita gente boa. Vou analisando os concorrentes e me preparando para representar bem o Paraná”, disse.
LEIA TAMBÉM:
De acordo com o gerente da Love Story e idealizador da fase paranaense, Dirceu Bueno, Curitiba tem muitos cantores amadores de qualidade, que cantam por prazer. “É muito bom, as pessoas se divertem. Ficamos muito felizes pelo Love Story representar o Paraná neste campeonato mundial”, diz. Ele destaca que os frequentadores da casa ficam admirados com os talentos que se apresentam, e que não são cantores profissionais. “Tem muita gente que canta bem em Curitiba”, ressalta.
O vencedor de 2015 da etapa regional, André de Barros, morador de Araucária, esteve presente para prestigiar o evento e os novos competidores. No ano passado André conquistou o quarto lugar na final nacional em São Paulo. “Foi um resultado bastante significativo. Participei sem pretensões e deu certo”, explica. Ficar entre os primeiros na Final Brasil do ano passado abriu novas portas para André, que se inscreveu para a próxima edição do The Voice e novamente espera competir em alto nível.
Curitiba ainda terá duas semifinais antes da definição dos representantes da Final Brasil, a ser realizada em setembro, em São Paulo. Os campeões brasileiros representarão o país na final mundial que será em Vancouver, no Canadá, no início de novembro e com a participação de mais de 30 países.
Foto: Andreia Vieira