Comportamento

6 programas para curtir o horário de verão

Bruna Bill
31/10/2015 15:00
Thumbnail

Fotos: Divulgação

Odiado por alguns, mas amado por muitos. O horário de verão, que começa neste domingo, adianta nosso relógio em uma hora e gera uma certa polêmica, mas não há dúvidas de que aproveitar a claridade no início da noite é sempre um programa agradável. Com a tarde sendo um pouco mais longa, curtir o sol e ficar ao ar livre é quase imperativo. As vontades são muitas, mas na maioria das vezes a falta de planejamento ou de ideias sobre o que fazer acabam minando a diversão. Pensando nisso, o Viver Bem preparou um roteiro com programas imperdíveis para você não deixar de aproveitar o horário de verão. Lembre-se sempre de usar roupas mais leves e confortáveis, tomar bastante água, reforçar o protetor solar e relaxar!
1 – Happy hour ao ar livre
Não há dúvidas de que os dias de verão são os mais agradáveis para encontrar os amigos e relaxar. O famoso happy hour com os colegas de trabalho fica ainda mais animado se as bebidas, seja uma cerveja, caipirinha ou sucos, forem bem geladas e apreciadas em uma varanda com mesas ao ar livre. Em Curitiba, vários bares oferecem essa opção, como o Bar Quermesse e o M.I.A. Trattoria Criativa são lugares ideias para quem quer fugir dos tradicionais bares do Largo da Ordem.
2 – Caminhadas e exercícios
Se você não consegue acordar cedo para praticar atividades físicas e se sente desestimulado a ir para a academia ou caminhar no período da noite, agora você não terá mais desculpas para ficar parado. Vale aproveitar o fim do dia para ir caminhando para casa, usar mais a bicicleta para percorrer pequenas (ou mesmo longas) distâncias e também usar as academias ao ar livre para se alongar e mexer os músculos. Não precisa se deslocar até um parque, a claridade natural permite fazer corridas e caminhadas em ruas tranquilas perto da sua casa.
3 – Yoga no Parque
O projeto Yoga no Parque oferece aulas gratuitas ao ar livre em parques da cidade e da Região Metropolitana. Só é preciso levar a esteira ou a canga. As praticas ocorrem no Parque Barigui, nas segundas, quartas e sextas-feiras, às 18h40; no sábado, às 9 horas, no Jardim Botânico; e, no Parque São José dos Pinhais, nas terças e quintas, às 19 horas, e, no sábado, às 9horas. Aos domingos, o projeto é oferecido, também às 9 horas, nas Ruínas de São Francisco.
4 – Sorvete na praça
5 – Curtir o pôr-do-sol
Quem trabalha até mais tarde e nunca consegue apreciar a despedida do astro rei, tem no horário de verão a chance e o período ideal para visitar lugares para curtir a bela paisagem do pôr-do-sol. Em Curitiba, o Parque Tanguá é um dos mais indicados, pois a posição privilegiada no mirante já deixa o cenário bonito sem precisar fazer esforço. O Museu Oscar Niemeyer também é um bom lugar para apreciar o sol se pondo logo atrás do famoso olho. Quem prefere algo mais refinado, o restaurante Terraza 40 possui uma visão panorâmica impressionante e inesquecível para ver além do pôr-do-sol várias regiões da cidade.
6 –Linha Turismo
Serviço
Bar Quermesse, Rua Carlos Pioli, 479 – Bom Retiro.
M.I.A. Trattoria Criativa, Rua Albano Reis, 471 – Centro Cívico.
Parque Barigui, acessos pela BR-277 e Av. Cândido Hartmann – Mercês.
Jardim Botânico, R. Engo. Ostoja Roguski – Jardim Botânico.
Parque São José dos Pinhais, R. Comendador Franco (Avenida das Torres), São José dos Pinhais.
Ruínas do Largo da Ordem, Praça João Cândido, Av. Jaime Reis – São Francisco.
Sorvetes do Gaúcho, Praça do Redentor, 13 – São Francisco.
Freddo, Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1175 – Batel.
Coldstone, Alameda Augusto Stellfeld, 1580 – Batel.
Terraza 40, Rua Pe. Anchieta, 1287 – Bigorrilho.
Linha Turismo, mais informações no site.
Curitiba By Night . Adultos pagam R$ 196 e crianças de 6 a 12 anos, R$ 137. Bebidas e sobremesas não estão inclusas no pacote. Mais informações no site ou pelo fone (41) 3888-3488.