Comportamento

Redação

Antes de escolher a roupa para o Réveillon saiba o significado de cada cor

Redação
19/12/2018 12:00
Thumbnail

A lista de cores disponíveis para vestir na virada de ano vai muito além de branco, amarelo e vermelho. Foto: Bigstock

Branco é paz. Amarelo é dinheiro. Vermelho é paixão. Esses são alguns dos significados das cores escolhidas pelos brasileiros para passar o Réveillon e representam os desejos e necessidades pessoais para o Ano Novo. No entanto, a lista de tons disponíveis para passar a virada de ano é bem maior que essa e pode tornar o início do ano ainda mais colorido e repleto de aspirações.
Por isso, antes de escolher a lingerie e o look oficial para a festa, veja a lista que o Viver Bem preparou com as principais cores presentes no guarda-roupa e seus simbolismos.

Amarelo

Apostar na lingerie e no look amarelo no Réveillon mostra muito mais do que o desejo de ganhar dinheiro no ano seguinte. Além de significar prosperidade financeira, essa cor também simboliza felicidade, alegria, otimismo, ânimo e o fortalecimento de amizades.
Além de significar prosperidade financeira, o amarelo também simboliza alegria, otimismo e o fortalecimento de amizades. Foto Bigstock
Além de significar prosperidade financeira, o amarelo também simboliza alegria, otimismo e o fortalecimento de amizades. Foto Bigstock

Verde

Se você quer começar o ano com o pé direito, realizar algum sonho ou até engravidar, o verde é uma ótima opção. Essa cor significa estabilidade, fertilidade e esperança. Além disso, há quem acredite que dá muita sorte.

Dourado

Além de vestir amarelo, quem espera que o ano de 2019 seja melhor financeiramente também pode demostrar essa aspiração com roupas douradas. Essa cor representa riqueza, abundância e alegria. Ou seja, é uma ótima opção para quem passou 2018 com a conta bancária no vermelho.

Prateado

Para desejar sucesso, diversão e fortes emoções no novo ano, o prateado é uma ótima opção. Essa cor está associada à modernidade, inovação e estabilidade. Além disso, é bem elegante!
A cor prata está associada à modernidade, inovação e estabilidade. Foto: Bigstock
A cor prata está associada à modernidade, inovação e estabilidade. Foto: Bigstock

Azul

Quem deseja mais saúde, mansidão e tranquilidade em 2019 pode apostar no azul para transmitir esses desejos. Essa cor simboliza serenidade, harmonia e calma, sentimentos que são transmitidos facilmente ao olhamos para o céu ou para o mar.

Branco

Tom preferido dos brasileiros para o Réveillon, esse tom significa pureza e a escolha dele para a roupa de Ano Novo mostra o desejo de paz na família, no trabalho e nos relacionamentos durante os 12 meses que virão.

Vermelho

A tonalidade vermelha traz força e estimula a paixão e a sensualidade. Por isso, é ideal para quem espera um relacionamento intenso e inexplicável no Ano Novo.
A tonalidade vermelha traz força e estimula a paixão e a sensualidade. Foto: Bigstock
A tonalidade vermelha traz força e estimula a paixão e a sensualidade. Foto: Bigstock

Rosa

Quer encontrar o amor verdadeiro? O resultado da mistura entre as cores branca e vermelha é a melhor opção para expressar esse desejo, pois a cor rosa simboliza ternura, delicadeza, carinho e companheirismo, ou seja, é perfeita para quem procura felicidade no amor.

Laranja

Se você tem vontade de arriscar em algo novo, mas precisa de coragem para isso, o laranja é sua cor. Vibrante, esse tom representa um espírito jovem repleto de alegria, disposição, energia e ânimo, sentimentos necessários para quem busca novas conquistas em 2019.
A cor laranja representa um espírito jovem repleto de alegria, disposição, energia e ânimo. Foto: Bigstock
A cor laranja representa um espírito jovem repleto de alegria, disposição, energia e ânimo. Foto: Bigstock

Roxo

Para quem busca transformação, autoconhecimento e paz interior, o roxo é uma opção, pois simboliza espiritualidade e intuição. Inclusive, escolher essa cor para o Réveillon pode ser o primeiro passo para uma nova fase repleta de mudanças.

Lilás

Assim como o roxo, o lilás também representa o desejo de paz espiritual e tranquilidade. Assim, torna-se uma alternativa para quem quer demonstrar seu desejo de buscar um recomeço, purificar-se e ainda aguçar sua intuição.

Marrom

Assim como o tronco das árvores e as rochas, a cor marrom simboliza segurança. Além disso, transmite calma, maturidade e simplicidade, ideais para quem busca mudança em 2019.
A cor marrom simboliza segurança, calma, maturidade e simplicidade. Foto: Bigstock
A cor marrom simboliza segurança, calma, maturidade e simplicidade. Foto: Bigstock

Cinza

Considerada uma cor mais séria e formal, o cinza representa flexibilidade, modernidade e estabilidade. Então, se esses são seus desejos para o ano que vem, prepare seu look!

Preto

Ainda que o branco seja a cor mais utilizada e que os tons coloridos estejam em alta, nada impede que o preto seja a cor da virada. Esse é o mais poderoso dos tons neutros e está relacionado à força, formalidade e elegância. No entanto, também é relacionado ao mistério, o que pode assustar alguns.
LEIA TAMBÉM