Comportamento

Amanda Milléo

Médica que se curou do câncer cria serviço de aconselhamento gratuito em Curitiba

Amanda Milléo
21/10/2017 08:00
Thumbnail

(Foto: Bigstock)

Mesmo sendo médica, Beatriz Helena Manzochi teve as mesmas dúvidas e ansiedades de outras 50 mil mulheres (que recebem o diagnóstico todos os anos no Brasi) quando soube que estava com câncer de mama, em 2010. Por um momento ficou perdida entre quem buscar primeiro, como dar início ao tratamento e o impacto que a doença traria a sua vida. Depois de curada, transformou as suas perguntas em respostas para outras mulheres e criou, ao lado da fisioterapeuta Vanessa Gasperin Casagrande, a Mil Afagos – núcleo de bem-estar para quem está passando pelo câncer, seja o tipo que for.
O aconselhamento das mulheres é o serviço mais recente da empresa, criada em 2012. Gratuito, funciona tanto presencialmente quanto por telefone, através do número 99270-3040. O aparelho sempre está nas mãos da Beatriz, que se sente mais próxima das mulheres que ligam por ter vivenciado as mesmas experiências e entender, realmente, o que elas precisam.
“Nós sabemos que, a partir do momento que o médico dá o diagnóstico, tudo que ele fala depois você esquece. Você não presta a atenção. Então, o nosso benefício maior é a experiência pessoal que me permite explicar às pacientes o que o médico quis dizer, porque eu sou médica também, ou quais passos seguir a partir de agora e o que vem pela frente”, revela Beatriz.
(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)
Com sede física desde 2013, a empresa oferta outros serviços, além do aconselhamento, que tornam o tratamento mais fácil. Há consultas com fisioterapeutas, drenagem linfática pós operatória, aulas de exercício funcional, consultas com dentistas especialistas em oncologia, massagens relaxantes e tratamentos estéticos e, a partir de novembro, o Clube da Peruca. “A paciente empresta uma peruca para usar durante o tratamento e devolve depois. Só é cobrada uma taxa de limpeza para que a peruca esteja sempre limpa para a próxima mulher”, explica a médica.
As mulheres encontram também, na sede, sutiãs específicos para o câncer de mama, próteses para usar no sutiã, lenços e toda uma linha de lingeries, maiôs e biquínis pensados para a paciente. Quem precisar, pode receber orientações sobre a pigmentação da aréola. Estes produtos e os serviços citados acima são cobrados.
“O objetivo é dar um apoio à mulher, para que ela vá para a cirurgia mais tranquila. Se ela tem dúvidas, a gente esgota o assunto, encontra outras mulheres que estão passando pela mesma situação. Fazemos a marcação de exames, liberação das guias para os pacientes e, quando não liberam algum procedimento, a gente auxilia”, reforça Beatriz.
Serviço:
Mil Afagos
Endereço: Avenida do Batel, 1230 – Bloco Batel Trade Center (Bloco 2) – cj 503
Contato: (41) 3203-7565
Mais informações, aqui.
LEIA TAMBÉM