Patrocínio

Hospital Pilar X-Leme Diagnóstico Por Imagem Mantis Diagnósticos Avançados

Como agir quando os filhos não querem crescer? Marcos Piangers responde

Passar uma ideia mais leve da vida é uma das sugestões do colunista; assista ao vídeo completo

Para Piangers, pais podem passar uma ideia mais leve da vida. Foto: Ana Gabriella Amorim/Gazeta do Povo.

No  sexto episódio da segunda temporada da série “Pergunte ao Piangers”, o leitor Anderson traz para discussão uma pergunta comum entre as crianças: sua filha, de oito anos, está o questionando sobre crescer e demonstrando medo em “enfrentar” a vida.

>> É possível estreitar laços com o enteado que sofre com a ausência do pai biológico? 

“Quando a minha filha a Anita, tinha oito anos, ela também passou por essa fase. Não queria ficar adulta ou que eu envelhecesse”, diz Piangers. Segundo o especialista em paternidade, é justamente nessa faixa etária que as crianças começam a perceber que há um mundo duro, em que é necessário fazer muitas coisas que não gostariam e, por isso, querem “congelar” o tempo.

Como lidar?

De acordo com Piangers, os pais podem começar a passar uma ideia um pouco mais leve da vida. “Muita gente responde para o filho que trabalha para pagar conta, o colégio. É importante que a gente encontre formas  de falar sobre os propósitos também”. O colunista sugere que os pais, ao invés se só falarem da obrigação da profissão, digam aos filhos o que o trabalho dele proporciona ao outro. “Se você trabalha vendendo casas, diga que naquele dia você levará alegria, ajudará uma família a ficar feliz com a casa nova”, ensina.

Tem uma pergunta sobre paternidade? Mande sua questão para que ela seja respondida nas próximas temporadas! É só escrever para: pergunteaopiangers@gazetadopovo.com.br. 

Assista ao vídeo completo:

LEIA TAMBÉM: 

8 recomendações para você

Deixe seu comentário