Comportamento

Guilherme Grandi

O primeiro fim de semana de outono em Curitiba tem uma programação agitada; confira

Guilherme Grandi
23/03/2018 08:32
Thumbnail

Idade dos cães não influencia no adestramento, mas sim os vícios adquiridos nesse tempo. Foto: Bigstock.

O outono começou na última terça-feira, e o primeiro fim de semana da nova estação reserva programas principalmente para quem busca o bem estar físico e emocional. Confira as dicas:

Adoção e adestramento

 (Foto: Bigstock)
(Foto: Bigstock)
Os donos de cãezinhos peraltas podem participar de um Aulão de Adestramento neste sábado (24), na Hiperzoo. O profissional Rafael Wisneski irá ensinar os pets a se comportarem. O treinamento “Senta, deita e fica” será das 10h às 11h, na Rua Des. Westphalen, 3448, Parolin.
No mesmo horário, a clínica veterinária Maestro Cão promove uma feira de adoção de cachorros junto a uma campanha de arrecadação de ração e anti-pulgas. A ação do grupo Adote Com Consciência terá filhotes e adultos já tratados, prontos para ganhar um novo lar. Vai até às 16h na Av. Iguaçu, 1649, Água Verde.
E no domingo (25), os tutores de buldogues ingleses poderão reunir a cachorrada em um encontro também no Hiperzoo. A brincadeira vai das 9h às 18h com desfile dos cãezinhos, piscina de bolinhas para as crianças e food trucks. Na Rua Des. Westphalen, 3448, Parolin.

Para as mulheres

No momento da gestação é como se o corpo da mulher virasse 'domínio público'. Foto: Pixabay.
No momento da gestação é como se o corpo da mulher virasse 'domínio público'. Foto: Pixabay.
Sábado (24) terá o encontro de mulheres Four Real Women, com meditação e palestras sobre empreendedorismo e saúde. Entre as atrações estão o bate-papo sobre endometriose (14h) e o lançamento do Projeto Una, um espaço criado para a troca de experiências e histórias. O encontro começa às 10h no Four Working (Av. Pres. Getúlio Vargas, 3418, Água Verde). A participação é gratuita.
No mesmo dia, o grupo Vida de Gestante promove um bate-papo sobre as mudanças que a gestação provoca na vida da mulher, do casal e da família. Os encontros são mensais e independentes, já que cada um deles terá um assunto diferente abordado. Das 10h às 12h na Rua Alberto Folloni, 1809, Ahú. A participação também é gratuita.

Bem estar

A feira de saúde e bem estar terá dois dias de atividades e palestras para quem busca uma melhor qualidade de vida. Foto: divulgação.
A feira de saúde e bem estar terá dois dias de atividades e palestras para quem busca uma melhor qualidade de vida. Foto: divulgação.
No sábado (24) e no domingo (25), a feira Wellness & Sports Fair terá atrações de bem estar, fitness, saúde, qualidade de vida e esportes em um só lugar. O evento é voltado principalmente para quem gosta de praticar esportes, sejam eles atletas amadores ou profissionais, e que estão em busca de qualidade de vida.
São várias temáticas envolvidas, como aventura, moda fitness, roupas e acessórios, além de alimentação e suplementação, equipamentos médicos e esportivos, entre outros. Entre as palestras que serão ministradas no sábado (24), estão a de Adventure Crossroads (15h às 17h) e Desafio 1.100 km em 21 dias (17h20 às 18h05). Já no domingo (25), a Echo Travel Running (12h30 às 13h) terá como tema a preparação para provas ‘ultratrails’, e a Snowboard na América do Sul e Europa (17h30 às 18h) falará sobre o esporte praticado na neve.
Na programação, também tem ainda um curso de biomecânica para estudantes e profissionais, e uma praça com food trucks. A Wellness & Sports Fair será realizada no Expo Renault Barigui no sábado (24), das 9h às 21h, e no domingo (25), das 9h às 20h. Os ingressos custam a partir de R$ 10.
LEIA TAMBÉM: