Comportamento

Redação

Gato perdido é “contratado” pela OAB e ganha até crachá

Redação
18/02/2019 17:13
Thumbnail

O caso do "funcionário" de quatro patas foi parar na reunião da diretoria da OAB, quando decidiram adotar o animal. Foto: Reprodução/Facebook

Um gato perdido, sujo de lama e tremendo de frio conquistou uma vaga na equipe de recepção do escritório da Ordem dos Advogados do Brasil do Amapá (OAB-AP). O animal apareceu no local – em Macapá – ao fugir de fortes chuvas no início de fevereiro e não precisou apresentar currículo ou fazer entrevista para conquistar os funcionários. Ele foi chamado de Leon, ganhou banho, alimento e agora desfila pela recepção do escritório usando crachá.
O presidente da OAB-AP, Auriney Brito, publicou uma foto do novo “segurança” em sua página do Facebook e afirmou que o próprio animal “escolheu” seu posto de trabalho. “Ele recebeu alguns cuidados iniciais e nós providenciamos uma caixa com pano  para que ele ficasse na parte de trás da sede, onde fica nosso almoxarifado.  Mas ele pulava da caixa e ia para a recepção”, afirmou o advogado à Gazeta do Povo.
Segundo ele, o visitante dividiu opiniões. Enquanto alguns faziam carinho no animal e sorriam com sua presença, outros tropeçavam nele e se assustavam. Isso fez com que algumas reclamações fossem registradas na recepção e chegassem ao gabinete da presidência.

“Para não assustar as pessoas e despertar um sentimento positivo, decidimos, então, contratá-lo para a OAB. Baixei uma ato na presidência o nomeando como membro da equipe e convidamos todos os funcionários, colegas advogados e a sociedade para nos ajudar a cuidar dele e dar carinho”, afirmou o advogado.

Assim como todo funcionário da instituição, Leon recebeu um crachá com seu nome, foto e a função que desempenharia: vigia. Essa ação conquistou a internet e, até a manhã desta segunda-feira (18), a postagem com a história de Leon já havia recebido quase 260 mil curtidas e mais de 100 mil compartilhamentos. “Ficamos muito felizes por um ato de amor ter ganhado essa repercussão, e esperamos que mais amor viralize por aí”, finalizou Brito.
LEIA MAIS