Comportamento

Gazeta do Povo

Jovem perde 30 quilos e agora é comparado a “príncipe da Disney”; veja fotos

Gazeta do Povo
17/04/2019 08:00
Thumbnail

Antes da mudança noe stilo de vida, Jeffrey Kendall sofria com baixa autoestima e depressão. Foto: Reprodução/Reddit

A prática de exercícios físicos diariamente fez um norte-americano de 27 anos perder 30 quilos e ser comparado a um príncipe da Disney na vida real. Jeffrey Kendall mora em Connecticut, nos Estados Unidos, e decidiu mudar seu estilo de vida por meio de uma rotina que uniu musculação e ioga. Em 100 semanas, ele perdeu peso, ganhou massa muscular e conquistou mais de 25 mil seguidores nas redes sociais que o comparam ao príncipe Adam, da animação A Bela e A Fera.
Em entrevista à equipe do site de notícias Best Life, de Nova Iorque, o jovem afirmou que sempre esteve acima do peso, mas só decidiu mudar o estilo de vida depois que a mãe sofreu uma lesão cerebral no segundo semestre de 2015 e ele começou a cuidar dela, o que o afetou emocionalmente.

“Eu estava em uma batalha de longa data com a autoimagem e depressão”, afirmou o rapaz.

Após a transformação, o norte-americano foi comparado ao príncipe Adam, da animação A Bela e A Fera. Foto:  Reprodução/Instagram
Após a transformação, o norte-americano foi comparado ao príncipe Adam, da animação A Bela e A Fera. Foto: Reprodução/Instagram
Desempregado e deprimido, ele foi convidado para fazer atividades físicas com um amigo e aceitou o convite. Nos primeiros dias, Kendal realizou exercícios leves e flexões. Depois de algumas semanas, passou a acordar cedo para fazer caminhada, ioga e assistir a vídeos do Youtube que ensinavam novas rotinas de exercícios.
Disposto a conseguir resultados mais significativos, o jovem — que continua cuidando de sua mãe — também realizou mudanças na alimentação. “É muito mais fácil motivar-se a não comer um biscoito do que a correr uma milha”, disse à Best Life. Por isso, iniciou uma dieta que controlava a quantidade de calorias ingerida durante o dia e evitava refeições muito tarde. “O horário em que você come pode ser tão importante quanto o que você come”, pontuou.
Foto: Reprodução/Instagram
Foto: Reprodução/Instagram
Com o apoio de seus amigos e da mãe, Kendall manteve a nova rotina, perdeu 30 quilos e decidiu postar na internet algumas fotos da transformação. As imagens foram publicadas no site de mídia social Reddit e surpreenderam os usuários.

“Eu perdi muito peso, muita tristeza e um pouco de pelos faciais”, escreveu o rapaz, que recebeu apoio de muitas pessoas e o novo apelido de “príncipe da Disney”.

Além disso, muitas mensagens também o incentivaram a fazer propagandas de shampoo devido aos cabelos longos e brilhantes, que ele faz questão de mostrar em sua página do Instagram. O rapaz não divulgou se há interesse em trabalhar nessa área, mas espera se tornar modelo em breve e está muito feliz com o incentivo recebido. “É bom ver as recompensas depois desses anos de trabalho”, finaliza.
LEIA MAIS