Comportamento

Redação

Marcos Piangers fala sobre autismo e a família neste fim de semana no MON

Redação
31/10/2018 10:57
Thumbnail

Marcos Piangers é autor do best seller "O Papai é Pop", com mais de 250 mil livros vendidos. Foto: reprodução Gazeta do Povo.

Neste sábado (3) o escritor e colunista do Viver Bem, Marcos Piangers, participará de um bate-papo sobre crianças diagnosticadas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) no Museu Oscar Niemeyer. Será durante um evento de capacitação realizado pelo Instituto Ico Project, que começa na quinta (1).
O encontro terá palestrantes do Brasil e de outros países falando sobre temas como adaptação curricular, estratégias para o ensino da matemática, aspectos jurídicos do bullying e como identificá-lo precocemente, habilidades sociais e comportamentos agressivos na escola, entre outros.
“Vou abordar a família e a geração de novos pais, mais participativa e carinhosa”, explica Piangers sobre sua participação no evento. Ele é considerado uma das referências em criatividade, inovação e paternidade, com mais de 250 mil livros vendidos.
Além das palestras, serão desenvolvidas oficinas e exposições, como a “Eye Contact Lives Shaped by Autism” e “Life Words”, da artista plástica Graziela Gadia. A expectativa é de que 2,5 mil pessoas participem dos três dias do evento.
LEIA TAMBÉM: