Comportamento

Da redação

Menina órfã com leucemia deixa carta emocionante para voluntária antes de morrer

Da redação
16/01/2019 12:19
Thumbnail

Carta recebida por Gabriella viralizou e emocionou internautas. Foto: Reprodução Facebook

Gabriella Pereira tem 23 anos e mora em Barueri, em São Paulo. Por dois anos, realizou um trabalho voluntário em um orfanato em São Paulo. Foi lá que ela conheceu Júlia, de 8 anos, que tinha leucemia, um tipo de câncer bastante agressivo. As duas desenvolveram uma relação especial de amizade e, sempre que podia, Gabriella ia visitar a amiga, a quem carinhosamente chamava de “magrelinha”.
No começo desse ano, a doença de Júlia se agravou e no último dia 9, a menina faleceu. Nesse mesmo dia, a voluntária recebeu uma carta que havia sido escrita pela menina alguns dias antes, com a ajuda de uma assistente social. Na mensagem, Julia se despedia e agradecia à amiga pela companhia, além de falar sobre seu desejo que ela pudesse adotá-la. Gabriella postou o texto em suas redes sociais, como uma homenagem à amiga. A mensagem causou comoção entre os internautas e viralizou.
Confira a carta na íntegra:
Tia Gabriela, eu estou com muita dor e já quero ir morar com o papai do céu, por isso pedi para a tia Marta escrever essa carta na agenda da Branca de Neve que você me deu. Pedi para a tia te ligar porque estou com saudades, mas não conseguimos falar com você, ligamos no Banco que você trabalha mas existem muitos e não sei o número do seu trabalho, não sei se a gente te espera na visita de domingo.
Quero pedir obrigada por me conhecer, por vir me ver e por me dar o video game que eu te pedi, eu sabia que era muito caro e para comprar o video game precisa vender uma casa, mesmo assim você me deu, obrigada pela sandália de salto que me deu, e por trazer aquele lanche que sempre vi na TV, obrigada por vir me ver no meu aniversário e trazer o sorvete de morango.
Você é minha melhor amiga e eu queria que você fosse minha mãe, pedi para o papai do céu me fazer sarar, porque aí você ia arrumar os documentos e me adotar, você disse que ia ser difícil mas eu ia pedir para o juiz deixar você ser a minha mãe, e ele ia deixar porque você já é grande e até dirige carro. Quando eu crescer quero ser bonita igual a você! Também quero dizer na sua carta que eu amei que colocou bexigas no meu aniversário e levou até brigadeiro. Tia Gabi, eu te amo, estou pintando as bolinhas do calendário igual você disse e só faltam duas fileiras para o dia do seu aniversário, mas estou muito doente e com muita dor, por isso se eu for morar com o papai do céu não fica triste, porque eu te amo e só você é a minha melhor amiga.
LEIA TAMBÉM: