Festival bom gourmet

Comportamento

MEU BEBÊ: Luiza Dantas Meneghini, 10 meses

Gazeta do Povo
15/01/2016 22:00
Thumbnail

Foto: álbum de família

O primeiro neto e primeiro sobrinho desperta a família para uma alegria especial. É a emoção de conhecer uma criança que representa uma nova geração. De repente, alguém se transforma em avó, em avô. Outros passam a ser tios. Na família da arquiteta Elisa Osorio de Almeida Dantas quem operou essa transformação foi sua filha Luiza, que nasceu há quase um ano na Maternidade Nossa Senhora de Fátima, em Curitiba. Na família da mãe, Luiza é a primeira neta, a primeira sobrinha. Do lado do pai, o engenheiro civil Marcos Meneghini, ela é terceira neta a chegar na família. “Fizemos muita festa com o nascimento da Luiza”, diz a mãe.
Não houve pressa. A chegada de Luiza foi planejada após cinco anos de casamento. E tudo transcorreu com tranquilidade: a gravidez, o parto, os primeiros meses da menina. Elisa trabalhou até a véspera do nascimento. Decidiu que não iria trabalhar no dia seguinte sem imaginar que já acordaria com contrações. Depois da consulta, foi orientada a esperar em casa. O parto, uma cesárea, foi feito no fim do dia.
Elisa foi voltando às atividades profissionais aos poucos, facilitando a adaptação de Luiza à babá que agora fica com ela enquanto a mãe está no escritório de arquitetura. “Ela fica bem em casa e dorme à noite toda. É muito tranquila”, conta Elisa.
Conte para nós sobre o mais novo integrante da sua família. Sua história poderá ser selecionada! Mande foto e história para: meubebe@gazetadopovo.com.br.