Festival bom gourmet

Comportamento

MEU BEBÊ: Miguel Martins de Araújo, 8 meses

Gazeta do Povo
29/01/2016 22:00
Thumbnail

Chegada de Miguel foi anunciada pelo Facebook. Foto: Aline Moreno/Divulgação

Juntos há quase dez anos, o administrador Jonas Loyola de Araújo e a jornalista Adriana Lopes Martins resolveram, em maio de 2014, que era hora de interromper o uso do anticoncepcional. Supunham que a gravidez podia demorar um pouco a acontecer. Por isso, ao se sentir mal durante uma viagem de trabalho, Adriana não suspeitou de gravidez mesmo quando a chefe cravou: “Você está grávida”. Mais tarde, com o exame confirmando que a família estava crescendo, o casal optou por contar apenas para a família e esperar mais alguns meses para anunciar aos amigos, através do Facebook, que Miguel estava chegando.
A escolha do nome envolveu surpresas. As opções que agradavam à mãe não agradavam ao pai e vice-versa. Um dia, os dois juntos se depararam com o nome Miguel. Finalmente uma opção que satisfazia aos dois. As surpresas vieram em seguida. Ao saber da escolha, a mãe de Adriana contou que considera o arcanjo Miguel o seu protetor. O pai de Jonas fez a mesma revelação – ele reza pedindo a proteção de São Miguel Arcanjo. Todos se sentiram tocados com a escolha do nome.
Por tudo isso, o bebê Miguel foi muito chamado de “anjinho”. E agora sua mãe diz que ele é tão sereno quanto um anjo deve ser. Até a adaptação na escolinha, que aconteceu cedo para a mãe voltar ao trabalho, foi surpreendentemente tranquila. Adriana atribui isto ao clima de confiança que cerca Miguel. Jonas por natureza é muito calmo e ela, que é mais agitada, tornou-se calma também em relação ao bebê apesar de não ter nenhuma experiência prévia com crianças pequenas. “Mesmo na hora de deixá-lo na escolinha pela primeira vez, fui muito tranquila porque sabia que era o melhor para todos nós”, diz.