Comportamento

Da redação

Pai cria aplicativo que bloqueia celular do filho até que responda sua mensagem

Da redação
24/09/2017 10:29
Thumbnail

Foto/Divulgação.

Que muitos pais são super protetores não é novidade. Mas o britânico Nick Herbert foi além disso ao se cansar de ser ignorado por seu filho de 13 anos. Nick criou um aplicativo chamado ReplyASAP (em tradução livre, “responda o mais rápido possível”) que é capaz de travar a tela do celular caso a pessoa não responda a mensagem enviada e emitir um som irritante com a intenção de interromper o que o usuário está fazendo, mesmo que o aparelho esteja no modo silencioso.
Foto/Divulgação
Foto/Divulgação
Nick falou que o garoto costuma usar o celular para jogar e sempre o deixa sem som. Com o app, Ben é obrigado a responder o pai na hora em que ele manda a mensagem, só assim o celular retoma suas funções.
A criação do britânico repercutiu e ele, que nunca havia feito outro aplicativo antes, comercializou o app que pode ser usado para diversas funções. Segundo descrição da própria ferramenta em uma loja de compra online, o ReplyASAP é para todas as pessoas que se sentem frustradas por serem ignoradas ao mandarem uma mensagem.
Para evitar que pessoas mal intencionadas façam uso incorreto, o ReplyASAP só funciona se estiver instalado nos dois celulares, o que evita assédios ou contatos invasivos.
Por hora, o app só está disponível para o sistema Android e em inglês, mas já está sendo desenvolvido em outras línguas e para o sistema iOS (sistema operacional da Apple). Gratuito, ele permite que seja conectado até um aparelho, mas caso o usuário queira se conectar com até 20 aparelhos, a versão paga está disponível.
LEIA TAMBÉM