Comportamento

Bruna Covacci

Tinder da vida real: speed dating chega a Curitiba

Bruna Covacci
04/11/2015 22:00
Thumbnail
Se você assistiu “Hitch – Conselheiro Amoroso” certamente sabe o que é um speed dating. Bastante comum nos Estados Unidos, ele é um tipo de evento que promove diversos encontros rápidos em uma única noite. No Brasil, empresas de consultoria pessoal se especializam na modalidade e seguem as regras gringas – em Curitiba, o primeiro evento está prestes para acontecer.
Confira a cena de Hitch durante o speed dating 
De acordo com Carolina Marinho, 33 anos, responsável por trazer o formato para a cidade, o speed dating é basicamente um encontro (de cinco minutos) entre homens e mulheres solteiros em busca de um par para a noite, para a vida ou apenas algo casual. “As mulheres têm lugares fixos, já os homens mudam de cadeira e de parceira a cada cinco minutos – momento em que um sino é tocado e o rodízio acontece”, explica. Para ela, o formato pode ser bacana para tímidos ou quando os amigos se casam e você continua o único solteirão da turma sem companhia para paquerar. O número de participantes é de, no mínimo, 12 homens e 12 mulheres.
Como funciona
Os participantes recebem uma ficha de anotações na qual escrevem os nomes dos pretendentes, características físicas e notas em geral. Ao final do encontro, as fichas são separadas em grupos de “sim”, “não” e “talvez”. O organizador cupido cruza as avaliações de homens e mulheres e avalia interesses em comum. O e-mail ou o WhatsApp do pretendente é fornecido apenas para aqueles que marcarem “sim” e “talvez” simultaneamente. Os “desinteressantes” ficam de fora e sem nenhum acesso aos dados pessoais do outro.
Quero participar
A listinha de espera de Carolina está crescendo. Assim que o número de inscritos no site estiver completo o primeiro encontro deve acontecer em Curitiba. As inscrições são feitas de acordo com faixa etária. O custo da inscrição é R$ 66 e dá direito a uma bebida de cortesia. No momento, a organizadora ainda está fazendo promoções de até 50% deste valor.