Comportamento

Roberto Couto

“Uber” só para mulheres será lançado nos Estados Unidos

Roberto Couto
13/04/2016 11:24
Thumbnail

O pagamento das corridas só para mulheres será feito via Paypal e os preços são equivalentes aos cobrados pelos taxistas do país. Fotos: Divulgação.

Desde que entrou em operação, no mês passado, o Uber vem causando polêmica em Curitiba. Já houve protestos de taxistas, a Câmara Municipal acaba de aprovar a lei que praticamente proíbe os serviços on-line de motorista particular e está nas mãos do prefeito Gustavo Fruet a decisão final, pois ele precisa sancionar o projeto que reforça sanções a serviços como o do aplicativo.
Nos Estados Unidos, no entanto, o Uber e outros apps de carona paga continuam de vento em popa, tanto que será lançado no próximo dia 19 de abril o Chariot for Women (“Carruagem para Mulheres”), serviço on-line que contará apenas com motoristas mulheres e os passageiros também deverão ser do sexo feminino ou crianças de até 13 anos.
LEIA TAMBÉM
A ideia surgiu após o número de denúncias de assédio sexual no Uber terem se tornado cada vez mais frequentes. Para garantir ainda mais a segurança das passageiras, o Chariot for Women checa os antecedentes criminais de cada motorista. O serviço ainda está em fase beta (testes) e o pagamento das corridas será feito via Paypal e os preços são equivalentes aos cobrados pelos taxistas do país.