Como você se sentiu com essa matéria?

  • Carregando...
  • Ícone FelizÍcone InspiradoÍcone SurpresoÍcone IndiferenteÍcone TristeÍcone Indignado
Mosteiro dos Jerónimos, um dos destaques de Lisboa, e o Edifício Metropolis, em Madrid. Fotos: Thinkstock
Mosteiro dos Jerónimos, um dos destaques de Lisboa, e o Edifício Metropolis, em Madrid. Fotos: Thinkstock| Foto:

O continente europeu é pura história, com suas batalhas, arquitetura, reis e rainhas, desbravamento de novas terras. O passado do Brasil está em terras portuguesas e espanholas, dois dos países que são a porta de entrada dos viajantes brasileiros naquele continente. Mas não é só de passado que a viagem para essas terras se faz, o presente é rico, de boa gastronomia e muitos lugares especiais para se visitar. Embarque nessa viagem às terras ibéricas!

Os roteiros propostos pela CVC para conhecer Portugal e Espanha vão de 10 a 19 dias que exploram apenas um dos países ou conjuga o melhor de ambos. Em Portugal o passeio vai de uma ponta a outra das terras lusitanas, dando uma visão geral dos principais tesouros dessa cultura que inspira não só o Brasil mais outros países no globo. Ali, a andança começa pela cidade do Porto, às margens do Rio Douro, famoso pelo vinho que leva o nome da cidade. Seu centro histórico é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e guarda relíquias como a Igreja Sé da Lapa onde está resguardado o coração de D. Pedro I do Brasil. A cidade de Guimarães, onde nasceu o primeiro rei português e onde está o Paço dos Duques de Bragança; e Braga, onde está o Monastério do Bom Jesus e sua espetacular escada barroca, são continuidades da visita.

Uma viagem a Portugal não seria completa se Coimbra e Fátima não fossem escalas programadas. Afinal, Coimbra é berço de vários dos reis portugueses e onde se encontra o túmulo de Santa Isabel para visitação. A Universidade de Coimbra, famosa instituição de ensino, é ponto de visitação garantida, assim como sua Biblioteca Joanina, com seu suntuoso interior revestido de ouro e madeira de jacarandá. Já Fátima dispensa apresentação. As aparições da Virgem Maria, em 1917, para as três crianças é local de peregrinação. A viagem histórica passa por Évora, considerada por muitos a cidade mais bonita de Portugal.

O país revela ainda belezas nas cidades de Mertola, Faro, Vilamora e pela costa do Algarve, onde está Lagos, de onde saíram os navios que chegaram ao Brasil. Seguem por Estoril, Cascais, Sintra e Lisboa. Na capital portuguesa é preciso apreciar as belezas arquitetônicas e culturais, como o Mosteiro dos Jerónimos, a Torre de Belém, o Castelo de São Jorge e as igrejas de Santo Antônio e Sé. A Lisboa de Fernando Pessoa e de tantos outros imortais que dão vida a cultura e as tradições do país.

Foto: Thinkstock
Foto: Thinkstock

 Uma Espanha viva

 Dom Quixote, personagem criado por Cervantes, lutou com moinhos de vento. Gaudi presenteou a humanidade com sua genialidade arquitetônica. A Espanha, viva e exuberante, oferece ao visitante muitas experiências exuberantes nos passeios que vão de Barcelona a Madri.

Barcelona, a cidade de Gaudi, se revela nas visitas a Praça da Catalunha, centro comercial da cidade, e no movimento da Avenida Ramblas, onde estão cafés, restaurantes e muita agitação. A Sagrada Família, uma das obras máximas do arquiteto catalão, é visita garantida, seguida do santuário dedicado a Virgem de Montserrat, no Parque Natural de Montserrat. A viagem segue entre Valência, Alicante e Granada. Valência mostra seu esplendor como cidade que atingiu seu auge no século XV, com as Torres de Quart e de Serranos e as ruelas do bairro de Carmem. Mas é também uma exuberante cidade modernista e progressista, com a Cidade das Artes e das Ciências, de autoria dos arquitetos Santiago Calatrava e Felix Candela.

A costa do Mediterrâneo desvela Alicante, onde está o Castelo de Santa Barbara, chegando a Granada, que está assentada sobre os rios Genil e Darro. Em Granada, cidade universitária, o movimento é alegre e oferece passeios ao Mirante de São Cristovão, que domina o bairro de Albaicín, com seus labirintos de estreitas ruas perfumadas de jasmin. Sem esquecer de Alhambra, com suas lendas, torres, chafarizes, salas, pátios e jardins. Mas a Espanha é exuberante e como não chegar a Sevilha?

Cidade de contrastes modernistas e tradicionais, Sevilha guarda belezas como a terceira maior catedral do mundo, Catedral Sevilha. Além da visita as obras de arte e a tumba de Cristovão Colombo, há acesso a La Giralda, antigo minarete construído no século XII junto com a mesquita (sim, a atual catedral foi construída sobre a antiga mesquita). Em Madri, o Palácio Real, a Plaza de España, a Catedral de Almudena, a Plaza Mayor e a Puerta Del Sol são apenas algumas das belezas reservadas. Há os deliciosos cafés, restaurantes, lojas e relíquias pelas ruas da cidade. A bela cultura espanhola pode ser apreciada em jantares que resguardam a gastronomia da região, bem como, os encantos do flamenco, uma das danças tradicionais do país. O passeio pela Espanha anda guarda Toledo, cidade fortificada que foi povoada durante séculos por três culturas: cristã, judaica e árabe.

Passado e presente da nossa história na Europa

CVC prepara a sua viagem

. Nosso circuito rodoviário pela Europa tem um ótimo custo-benefício e permite otimização do seu tempo no destino.  Tudo está planejado e coordenado para garantir seu conforto.

. Apostamos sempre na inovação constante de novas tecnologias para ajudar ao máximo nossos passageiros. Com esse conceito, criamos o novo Aplicativo CVC para auxiliá-lo na viagem. Basta introduzir seu localizador de viagem que consta no voucher para ter acesso a todos os serviços oferecidos durante a viagem, como transporte, hotéis e itinerário.

. Pelo aplicativo CVC o passageiro tem canal 24 hs direto com a CVC para resolver emergências.

. Todos os roteiros da CVC incluem transporte aeroporto/hotel/aeroporto no dia de chegada a Europa e no dia de retorno da Europa ao Brasil.

. Em todos os roteiros o grupo conta com guia acompanhante que fala português.

Para viajar

Veja algumas informações importantes que a CVC reuniu para que você possa planejar a sua viagem e ter o melhor das suas férias:

. Moeda e câmbio: A maioria dos estabelecimentos europeus aceitam cartões de crédito e cartões pré-pagos internacionais. O euro é a moeda oficial de grande parte dos países, porém existem exceções como a Rússia, Suíça, Inglaterra e destinos da Escandinávia.

. O que vestir: No verão, use roupas leves que permitam caminhar com conforto. No inverno, lembre-se de levar um casaco quente, cachecóis e luvas para resistir ao frio europeu. Sugerimos levar um casaco mais elegante para aproveitar as noites e os jantares.

Serviços CVC

. Seguro de Viagem: o seguro-viagem da CVC garante segurança e tranquilidade desde a sua partida até a volta para o Brasil – recomendamos adquirir esse serviço.

. Documentação: a CVC tem estrutura para auxiliar os clientes na obtenção de documentos de viagem.

. Moeda Estrangeira: a CVC facilita a aquisição da moeda estrangeira e do cartão pré-pago.

. Vale-viagem: além de aproveitar as férias, você pode adquirir o Vale-Viagem CVC e presentear as pessoas queridas ou realizar campanhas de incentivo com uma fascinante viagem para Orlando.

Roteiros sugeridos CVC

Brasileiros no Melhor de Portugal/10 dias / 9 diárias de hospedagem/Porto/Fátima/Évora/Albuferia/Lisboa

Brasileiros no Melhor de Portugal e Espanha/19 dias / 18 diárias de hospedagem/Porto/Fátima/Évora/Albuferia/Lisboa/Sevilha/Granada/Valência/Barcelona/Madri

Brasileiro no Melhor da Espanha/10 dias / 9 diárias de hospedagem/Barcelona/Valência/Granada/Sevilha/Madri

Brasileiros no Melhor de Espanha e Lisboa/13 dias / 12 diárias de hospedagem/Barcelona/Valência/Granada/Sevilha/Madri/Lisboa

Brasileiros no Melhor de Espanha e Portugal/19 dias / 18 diárias de hospedagem/Barcelona/ Valência/ Granada/ Sevilha/ Madri/Lisboa/Albuferia/Évora/Fátima/ Porto

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]