Saúde e Bem-Estar

Cartilha estimula diálogo entre pais e filhos

Rafael Adamowski, especial para a Gazeta do Povo
25/05/2016 11:00
Thumbnail
O movimento Todos Pela Educação lançou uma cartilha com 100 perguntas que tem como objetivo principal incentivar o diálogo dos pais com seus filhos a respeito das escolhas que fazem, ideias que formam, dilemas que enfrentam e projetos de vida que constroem. Chamado de “100 perguntas que vão dar o que falar”, o projeto traz questões pensadas que visam aproximar as partes de forma autêntica.
A cartilha pode ser impressa e utilizada em casa, ou respondida no próprio arquivo online. O manual caracteriza-se como um suporte para os pais conseguirem respostas mais elaboradas de seus filhos por meio de perguntas como “O que você mais gosta de fazer na escola” ou “Você leu na escola hoje? O quê?”
LEIA TAMBÉM:
Outras questões, como “O que você pensa sobre o fato de as pessoas serem diferentes umas das outras” e “Você acha que carrinho é brinquedo de menino e boneca de menina?” colaboram para um diálogo diferente do comum. A criança é motivada a refletir como enxerga e o que espera do mundo.
Cada uma das 100 perguntas pode registrar três respostas, que podem ser colhidas em anos e situações diferentes, o que permitirá a comparação entre respostas dadas em cada ocasião. Acesse aqui a versão online da cartilha.