Saúde e Bem-Estar

Faça uma festa infantil sem firulas em casa

Amanda Milléo
18/12/2015 22:00
Thumbnail
Com a sua cara
Confira as dicas de Naty Fogaça e Carol Piegel, decoradoras na empresa As Floristas.
Use os brinquedos da criança
O tema da festa não precisa ser, necessariamente, um personagem de tevê ou o desenho animado preferido da criança. Relacione cores, procure objetos de decoração que façam referências ao tema e use o que tiver em casa. Seu filho adora dinossauros e tem uma coleção? Use os brinquedos como parte da decoração da festa.
Iluminação é tudo
Se a casa não tiver uma iluminação adequada para festas, mude o horário. Comece a festa mais cedo, para usar toda a luz do dia, no quintal. Fazer um almoço/aniversário ou um café da manhã para os amigos da criança pode ser um jeito de inovar. Se puder e valer o investimento, compre iluminárias de papel ou inclua na decoração pequenas iluminarias.
Festa com brincadeiras
Temas mais criativos e lúdicos funcionam melhor em festas caseiras, pois a elaboração não precisa de uma criação muito detalhada, como imprimir as fotos dos personagens. Que tal uma festa de “brincadeiras”, com diferentes atividades, de pular corda à amarelinha, ou “chá de bonecas” com todas as bonecas de casa?
Adapte os ambientes
Transforme um quarto pequeno em um cômodo da bagunça por um dia, ou use uma parede, uma mesa como parte da decoração. Cubra a mesa com a toalha na cor do tema escolhido, e pendure na parede bandeirinhas de papel e balões. Torne os ambientes aconchegantes e com a personalidade da família.
Pesquise referências
Procure nas redes sociais, como o Pinterest, as referências do tema que quiser e procure por dicas de “faça você mesmo”. Artesanato funciona muito bem, pois dá identidade à festa caseira, mas analise até onde vai sua criatividade e seu tempo disponível para se dedicar à criação da festinha.