Moda e beleza

Bruna Covacci

Modelo Ashley Graham se defende de ataques por “ter emagrecido”

Bruna Covacci
03/08/2016 09:56
Thumbnail
Na última semana, a modelo norte-americana Ashley Graham, representante do mercado plus size, recebeu uma série de críticas nas redes sociais. O motivo? Postou uma foto em que mostrava um shape aparentemente mais magro. Os fãs não se conformam e começaram a criticar a modelo, como se estivessem sido traídos.
Num texto compartilhado no Lenny Letters, da escritora e roteirista também plus size Lena Dunham, Ashley explica que não emagreceu, que só tirou a foto numa posição que se acha mais bonita. E continuou: “Body shaming não é só dizer que a menina gorda tem que se cobrir. É fazer eu sentir vergonha de fazer exercícios. É dar uma conotação negativa ao ‘magra’. É querer que eu seja plus size ou achar que estou grávida por causa da minha barriga. Que exemplo estamos passando às mais jovens e a sua autoestima se os adultos estão no Instagram chamando as mulheres de ‘covardes’ por terem emagrecido ou ‘feias’ se estão acima do peso?)”, escreveu – em tradução livre.
As críticas
Entre as críticas recebidas na última semana, alguns fãs perguntavam onde estavam as curvas da modelo. “Eu já sabia, você já perdeu muito peso. Não sou mais sua fã, você traiu muita gente”, disse outro. “Eu pensei que você se sentia confortável com o seu tamanho”, comentou outra. Na fotografia polêmica, ela usava um top e uma saia brancos, combinado a uma jaqueta de couro. A modelo de 28 anos, que desde cedo é vítima de body shaming por causa do seu peso e respondeu no próprio Instagram: “As pessoas vêm à minha página e me humilham porque sou muito grande, porque sou muito pequena, porque não sou boa o suficiente para os padrões deles. Mas no final do dia, eu sou boa o suficiente para mim”.