Moda e beleza

Marina Mori

7 maneiras para transformar o look usando um lenço no cabelo

Marina Mori
23/05/2018 12:00
Thumbnail

Em qualquer estação, o lenço é um diferencial para o look. Foto: Bigstock.

Um lenço, mil e uma possibilidades. Seja com o cabelo solto ou preso, o acessório é capaz de despertar elegância em um simples amarrar de nós. Segundo dados do Pinterest, no Brasil o acessório de cabelo é considerado uma tendência. No último ano, a procura pelo termo teve aumento de 110% de ideias salvas.
Se você nunca se arriscou a brincar com a peça, agora não faltam opções. Reunimos sete maneiras de usar o lenço no cabelo, do rabo de cavalo ao coque, para os fios longos ou curtos. Acompanhe:

No coque

Um coque simples se transforma em penteado sofisticado ao envolver o volume dos fios com um lenço (dois nós firmes são suficientes para mantê-lo preso à cabeça; um na parte de cima do coque e outro embaixo).
Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo
Foto: Letícia Akemi / Gazeta do Povo
A dica vale também para os coques baixos. Uma amarração diferente, em formato de laço, dá ainda mais charme ao look:
Foto: Reprodução / Pinterest
Foto: Reprodução / Pinterest

Rabo de cavalo lateral

Um look todo preto ganha pontos de cor espalhados pelo corpo: nos sapatos, no guarda-chuva (item indispensável para quem mora em cidades chuvosas, como Curitiba) e no lenço preso aos cabelos. Faça um laço grande para dar destaque ao penteado e pronto.

Rabo de cavalo baixo

Se, na foto acima, a ideia era usar o acessório como ponto de contraste, aqui ele é um complemento da paleta de cores da produção. Quem diria que um lenço preso despojadamente aos fios seria capaz de transformar o look?

Estilo camponesa

Grace Kelly, a princesa de Mônaco que eternizou o look com o lenço emoldurando o rosto, com certeza aprovaria. O truque é perfeito para os dias de “bad hair”, em que o cabelo parece estar de mau humor, e também para os momentos de ventania. Não esqueça de óculos de sol charmosos para completar a produção:00

Como tiara

Este look comprova que não é preciso abusar dos acessórios para um resultado elegante. Para obter o mesmo efeito, é preciso utilizar um lenço mais comprido, em forma de retângulo, que permita dar duas voltas pela cabeça.
Foto: Reprodução Pinterest
Foto: Reprodução Pinterest
Para um estilo mais “pin-up”, basta amarrar o nó no alto da cabeça, de modo que as duas pontinhas do lenço fiquem soltas. Não esqueça também do delineador bem marcado e do batom vermelho.
Foto: Reprodução Pinterest
Foto: Reprodução Pinterest

Fashionista

Um lenço maior pode ser amarrado ao redor da cabeça de maneira despretensiosa. Um nó meio solto e despojado na lateral já é, por si só, o acabamento do look.
Foto: Reprodução Pinterest
Foto: Reprodução Pinterest

Na trança

O penteado ganha outro charme quando feito com um lenço. Olha só:
Foto: Reprodução Pinterest
Foto: Reprodução Pinterest
LEIA TAMBÉM