Moda e beleza

Alexandre Herchcovitch desfila sozinho no primeiro dia da SPFW

Bruna Covacci
18/10/2015 20:03
Thumbnail

Fotos: Agência Fotosite.

Alexandre Herchovitich brilhou só no primeiro dia de São Paulo Fashion Week – temporada inverno 2016. O mood da coleção apresentada na Prefeitura de São Paulo, no centro, combinava com a cidade cinza, tendo como predominância os tons preto, branco e cinza. Os looks propostos traziam à tona a história de Alexandre, mostrando a obsessão pelo corpo e modelagem: explorados em modelos justérrimos ou fluidos. A temática era uma história boudoir sobre amor e perda, perversão, sexo e poder.
Entre os tecidos estavam tricolines de cashmere com seda, formando camisões com fitas de gorgurão que lembravam o estilo vitoriano, tafetás de seda que davam estrutura aos shapes, cetins e meia malha evocando o conforto e lã cashemira para esquentar nos dias mais frios.  Georgete e organza foram usadas para trazer toques de transparência. Golas rolê, pantacurt, saltos tratorados, prints geométricas e acabamentos que flertavam com a pegada esportiva (ribanas e moletom), compunham o mix de apostas para a temporada. Outra sacada foi o formato do convite: um Bilhete Único carregado com duas viagens (cartão de metrô).
Na primeira fila outros estilistas como Ronaldo Fraga e Reinaldo Lourenço, seus pais, o filho e a apresentadora Fernanda Young, que chamou atenção por estar vestida como homem – com direito até o bigode pintado com lápis de olhos. “Estou assim porque quis”, comentou. Outro fato, público, é que esse é o último ano de contrato de Alexandre Herhcovitch com o grupo InBrands e a renovação está sendo estudada. Portanto, está no ar se este pode ou não ser o derradeiro desfile do estilista para a marca que fundou.
Na segunda-feira (19) desfilam Animale (17h), Uma Raquel Davidowicz (18h), Ronaldo Fraga (19h) e Lilly Sarti (20h).