Moda e beleza

Bruna Covacci

Atrizes podem ganhar R$ 1 milhão para usar look no tapete vermelho

Bruna Covacci
13/01/2016 10:00
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Cate Blanchett de Givenchy na última edição do Globo de Ouro. Foto: AFP. | AFP

A euforia gerada pelo red carpet do Globo de Ouro tomou conta da internet durante a semana: todos os fashionistas comentavam os vestidos usados pelas celebridades. No entanto, o que não aparece para muita gente é o jogo financeiro e de marketing por trás disso tudo. Em entrevista ao site “Business Insider”, Brandon Maxwell, conhecido por vestir a atriz e cantora Lady Gaga, revelou que o sentido de uma celebridade ter um stylist é fazer ainda mais dinheiro, já que mais marcas vão querer contratá-la ou, ainda, porque ela gera vendas. “Tudo envolve dinheiro. É Hollywood, não estamos na igreja”, disse.
Na entrevista, ele ainda fala sobre os eventos como o Globo de Ouro e o Oscar, dizendo que muitas marcas pagam as celebridades e seus stylists para que um vestido seja usado em um grande evento: as joalherias pagam, as marcas de sapatos pagam, todo mundo paga. Já Jessica Paster, que tem em seu portfólio clientes como Uma Thurman, Sandra Bullock, Jennifer Aniston e Mariah Carey, diz que o stylist ganha entre US$ 30 mil e US$ 50 mil. Já a atriz recebe entre US$ 100 mil e US$ 250 mil. Isso não quer dizer que a celebridade vá escolher “qualquer modelito” porque está sento paga.
Joalherias importantes, como Tiffany&Co, Harry Winston e Chopard, emprestam peças milionárias, além de equipes inteiras de seguranças para as atrizes usarem seus acessórios. Em 2011, logo após a cerimônia do Oscar, foram fortes os rumores de que Anne Hathaway tinha recebido US$ 750 mil da Tiffany para usar jóias que totalizavam US$ 10 milhões. “Elas viram uma espécie de embaixadoras dessas empresas e começam uma relação com a marca que pode até render uma campanha”, explicou Paster.