Moda e beleza

Bruna Covacci

Como cuidar da pele em qualquer idade

Bruna Covacci
26/12/2015 09:00
Thumbnail
A preocupação com a pele do rosto não deve começar com o surgimento das primeiras rugas. Para chegar bonita aos 50 anos, é preciso cuidar dela desde sempre. De acordo com o médico Alex Pontes Buziquia, integrante da Sociedade Brasileira de Medicina Estética, o melhor “ativo” anti-idade que a pele pode receber é o filtro solar – que deve ser usado diariamente desde a infância (atenção mamães!). Isso porque a ação dos raios solares contra a pele é cumulativa.  Além disso, existem alguns produtos específicos dependendo de cada idade. Leia a seguir as dicas do especialista para cada fase da vida:
25 anos
É quando a pele passa a sentir falta do colágeno e a flacidez começa a aparecer. É importante usar cremes que contenham em sua fórmula antioxidantes, hidratantes, vitaminas C e E, derivados da uva e outros componentes fitoterápicos.
30 anos
Além de tudo o que você já usava aos 25, é hora de prestar atenção ao surgimento de manchas. Invista em cremes com ação clareadora e antirrugas.
40 anos
Esta idade pede a ação de ácidos. É o momento em que a derme começa a perder água e fica mais ácida. O objetivo é ganhar tonicidade.
50 anos
Aqui o produto recomendado varia de mulher para mulher. Mas é claro, todos os itens citados acima costumam fazer parte do tratamento como um todo. Não se esqueça de consultar um dermatologista.