Moda e beleza

Redação

Estilista norte-americana Kate Spade é encontrada morta em NY

Redação
05/06/2018 13:46
Thumbnail

Foto: Reprodução

A estilista norte-americana Kate Spade foi encontrada morta em seu apartamento na manhã desta terça-feira, 5. A polícia de Nova York suspeita que a causa tenha sido suicídio, por conta de um bilhete encontrado próximo ao corpo pela faxineira da designer.
As informações são da agência de notícia Reuters e da BBC. Embora ainda não haja mais informações consolidadas, a hipótese é que a estilista, que se consolidou na carreira no início da década de 90 com sua linha de bolsas, tenha se enforcado.
Sobre a estilista
Katherine Noel Brosnahan nasceu em 24 de dezembro de 1962 na cidade de Kansas, Missouri. Antes de se tornar designer de bolsas e acessórios, ela trabalhou como jornalista na revista “Mademoiselle” até 1991. Dois anos depois, lançou, em parceria com o marido, Andy Spade, a marca Kate Spade New York.
O sucesso foi quase imediato e se refletiu nos inúmeros prêmios recebidos ao longo dos anos. Em 1996, o primeiro deles, concebido pelo Conselho de Designers de Moda da América (CFDA). O design clássico de suas bolsas ganhou o título “America’s New Fashion Talent in Accessories”.
Em 1998, a marca foi considerada o design de acessório do ano, também pelo CFDA. Além das bolsas icônicas, outros produtos da Kate Spade (que chegou a produzir acessórios e artigos para a casa) também foram premiados. Em 2017, a estilista foi considerada a empresária mais criativa do ano pela Fast Company.
A marca foi vendida em 2007. Hoje, há mais de 140 lojas nos EUA e outras 175 espalhadas pelo mundo. Em Curitiba, era possível conferir os produtos Kate Spade no shopping Pátio Batel; em 2015, porém, a marca encerrou as atividades no Brasil.
Em 2016, a estilista voltou à ativa com uma nova marca de sapatos e bolsas, a Frances Valentine. O nome foi escolhido para homenagear a filha de Kate, Frances Beatrix Spade, de 13 anos.
LEIA TAMBÉM