Moda e beleza

Marina Mori

Garimpo Viver Bem: peças com estampa floral para celebrar a Primavera

Marina Mori
25/09/2018 17:00
Thumbnail

Foto: Divulgação / Egueiras

O Garimpo Viver Bem desta semana é dedicado à chegada da primavera. Selecionamos seis peças com estampa floral produzidas por marcas autorais, entre macacões, saias, vestidos e camisas. Que tal deixar seu guarda-roupa um pouco mais florido?

Moletinho Rosalie

A peça da marca curitibana Ampersand é perfeita para os dias de primavera que ainda têm um restinho de inverno. Batizado de moletinho, é feito com um tecido mais fino e maleável (poliéster, viscose e elastano) para que possa ser usado por “dentro” de outras peças, como saias e calças de cintura alta.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Macacão pantacourt

Feita em 100% viscose, a peça leve e confortável é da marca curitibana Egueiras. Tem bolsos laterais, alças de amarrar nas costas e duas tiras largas para a cintura. As alças são reguláveis.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Saia longa de linho

O modelo envelope é da marca curitibana Fabricata, criada há um ano pela estilista Silvia Dias.  Seu propósito é trabalhar somente com tecidos 100% naturais, como o linho, o algodão, a seda e a lã.
Foto: Reprodução / Facebook
Foto: Reprodução / Facebook

Camisa floresta

A estampa não é bem floral, mas tem um toque de natureza sóbria. Os desenhos da camisa Floresta, da marca curitibana Diochner, foram produzidos em parceria com o estúdio de tatuagem Blanka, de Santa Catarina. A peça é feita em 100% de seda rayon e costurada em atelier de alfaiataria.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Vestido romântico

O vestido longo de crepe com decote em V e botões encapados fica ainda mais romântico graças à estampa floral delicada em tons de branco, rosa e marsala. Os desenhos são feitos em aquarela pela designer curitibana Amanda Ditzel. Ela também modela e costura as peças de sua marca homônima.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Flores nos pés

O mule da Insecta Shoes é feito com o reaproveitamento de roupas vintage, como já é tradição da marca vegana com sede no Rio Grande do Sul. Além de ajudar o meio ambiente, quem usa uma peça feita a partir do upcycling tem exclusividade garantida, já que são produzidas pouquíssimas unidades com a mesma estampa.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação
LEIA TAMBÉM