Moda e beleza

Marina Mori

Quer destacar o olhar na make? Aposte no lápis de olho branco

Marina Mori
30/11/2018 07:00
Thumbnail

A cor clara aplicada na linha d'água dá destaque à make e ajuda a "abrir" o olhar. Foto: Reprodução / Pinterest

Se o lápis de olho branco ainda não tem um lugar reservado no seu kit de maquiagem, talvez este seja o momento de resolver a questão. Entre todas as tendências de beleza para as próximas estações, ele é uma das apostas mais certeiras, garante o maquiador George Rosa Luna, do Atelliê Crystal. Além de poder ser usado no delineado da pálpebra superior (outra trend alert do verão 2019), produz um efeito especial quando aplicado na linha d’água inferior: destacar o olhar.
“Ele dá a impressão de um olhar mais aberto e faz uma boa diferença na maquiagem”, afirma Luna, que já trabalhou no backstage dos desfiles de moda do São Paulo Fashion Week. “Antes eu não passava nada, só limpava a linha d’água com cotonete. Mas agora é um detalhe que vai ser muito usado no verão”, prevê.
Segundo ele, o retorno do lápis de olho branco é como um contrapeso ao neon que conquistou a moda ultimamente. Aos poucos, o embalo disco da década de 1980 começa a ganhar ares futuristas (como o desfile de Nicholas Ghesquière para a Louis Vuitton, em outubro). “É um ciclo. O lápis de olho branco vai descarregando aquele tom elétrico dos anos 80 de uma nova forma”.
Não só detalhe: o lápis de olho branco também pode ser o protagonista da make acompanhado de um bom batom vermelho. Foto: Reprodução / Pinterest
Não só detalhe: o lápis de olho branco também pode ser o protagonista da make acompanhado de um bom batom vermelho. Foto: Reprodução / Pinterest

Branco ou bege?

Apesar de o lápis branco ser a grande promessa do verão, Luna prefere apostar na versão bege em suas maquiagens.

“O branco dá um efeito maior de destaque. A diferença de tonalidade entre os dois é pouca, mas o efeito do bege é muito mais natural”, explica.

Seja qual for o tom escolhido, o maquiador dá algumas dicas de como usar os produtos para destacar o olhar na maquiagem:
1 – O produto vai bem com todos os tons de sombra, das claras às coloridas. “Eu só não gosto de misturar com preto, porque gera um contraste muito grande”, diz o maquiador.
Quanto mais clara for a sombra, mais "aberto" o olhar. Foto: Reprodução / Pinterest
Quanto mais clara for a sombra, mais "aberto" o olhar. Foto: Reprodução / Pinterest
2 – O lápis deve ser aplicado apenas no fim da maquiagem, como finalização. “Limpo a linha d’água com um cotonete e passo a partir do canto interno até a metade de olho. É nessa região que o efeito é maior”, diz Luna. A dica vale especialmente para olhos “caídos” ou amendoados.
3 – Quem tem olhos muito pequenos ou mais fechados, pode aplicar o produto ao longo de toda a linha d’água. A dica, neste caso, é avançar com o lápis na região de todo o canto interno dos olhos. “Pode passar um pouquinho para fora sem medo”.
4 – Olhos separados? Melhor evitar o lápis branco. Cores claras são sinônimo de destaque na maquiagem. Enquanto tons escuros criam efeitos de sombras e são aplicados para “esconder” certas áreas, os claros agem como pontos de luz no rosto. “A não ser que você não escureça um pouco a sobrancelha, pode dar sensação de maior espaço”.
LEIA TAMBÉM