Moda e beleza

Redação

Loja Namix terá marcas ecossustentáveis

Redação
05/12/2016 17:04
Thumbnail

Campanha Catarina Mina. Foto: Divulgação

Com o objetivo de promover a nova seção ecossustentável, a loja Namix terá coquetel exclusivamente para convidados na quarta-feira (7), das 11h às 20h. No evento estará presente a estilista e colunista da Vogue Brasil, Chiara Gadaleta. Ela está a frente do projeto EcoEra, de onde trará para a capital cinco marcas de seu projeto: Catarina Mina, La Loba, Svetlana, PP Acessórios e Tarantula Vintage.
LEIA MAIS:
Bolsa Catarina Mina. Foto: Divulgação
Bolsa Catarina Mina. Foto: Divulgação
Catarina Mina, marca especializada na criação e no desenvolvimento de bolsas feitas à mão,  reflete a dedicação ao processo de produção cada peça, aliando a tradição do artesanato à sofisticação do luxo. Com o projeto #umaconversasincera, que já recebeu o prêmio EcoEra da Vogue, a marca quadriplicou o número de mulheres artesãs de comunidades no Ceará envolvidas no processo, sem tornar a produção seriada, e mantendo o cuidado com cada peça.
Bolsa La Loba. Foto: Divulgação
Bolsa La Loba. Foto: Divulgação
Criada em 2013, a marca a La Loba é pioneira na produção de bolsas veganas no Brasil. Os modelos exclusivos são produzidos sem o uso de qualquer insumo animal. As bolsas são produzidas em uma fábrica especializada apenas com sintético de qualidade para substituir o couro, e com tecidos à base de algodão e poliéster.
Biquíni Svetlana. Foto: Divulgação
Biquíni Svetlana. Foto: Divulgação
Seguindo a linha cruelty free, a marca Svetlana não usa couro, camurça, pele e nem seda, e nada testado em animais. Ela traz um pouco do mundo em suas coleções, desde o cinema B europeu, artistas de rua, até o encontro entre Miami e o Brasil. Possui roupas, maxiacessórios, almofadas, canecas e pratos de porcelana com estampas kitsch.
Bolsa PP Acessórios. Foto: Divulgação
Bolsa PP Acessórios. Foto: Divulgação
Já a  brasileira PP Acessórios tem como ponto de partida o “repensar” da produção e do consumo do couro na moda, reaproveitando peles que, de tão únicas, não funcionam para as grandes escalas da indústria e, por isso, teriam o descarte como destino. No ateliê, as peças são feitas à mão para vestir o corpo e a casa.
A partir do dia 20 de dezembro, a pop-up store da Namix em Trancoso, na Bahia começa a funcionar.
Serviço:
Namix. Rua Recife, 51 – Cabral. Telefone: (41)3027-7752. Coquetel quarta-feira (7), das 11h às 20h.