Moda e beleza

Cinco regras de ouro para profissionais de moda

Da redação, com Andrea Torrente especial para a Gazeta do Povo
05/06/2013 19:07
“Hoje em dia, quem quer trabalhar com moda deve utilizar as mídias sociais para mostrar seu portfolio”, afirma Thaís Rossiter, coordenadora de estilo da Coca Cola Clothing que nesta quarta-feira (5) participou de um bate-papo no Paraná Business Collection, em Curitiba. Instagram, Facebook e Pinterest se tornaram ferramentas indispensáveis para promover o trabalho no universo virtual da moda. “Mas é preciso cuidado porque muitas pessoas usam as redes para mostrar como querem ser e não como são de verdade”, alerta.
Rossiter, formada pelo Senai de Curitiba, vasculha a internet o dia inteiro. “Não acompanho muito os blogs de moda porque eles mostram as tendências do momento, eu procuro saber quais serão as tendências daqui a um ano”, explica Thaís. “Para isso, os sites especializados são muito mais interessantes”, defende.
No entanto, as redes sociais são uma ferramenta essencial para buscar novos talentos, como fotografos, stylist e maquaidores. “Coleto muitas fotos bonitas e organizo tudo em pastas, é um trabalho muito útil para entender também as tendências de consumo que estão despertando no mercado”, revela .
Confira cinco dicas para os profissionais da moda que utilizam as mídias sociais:
– Não fique por fora das redes sociais do momento: Instagram, Facebook e Pinterest;
– Utilize as redes sociais para mostrar seu portfolio;
– Mostre suas referências artísticas e expresse a sua personalidade;
– Publique conteúdo relevante e evite a rotina cotidiana;
– Evite postagens em excesso para não cansar seus amigos e seguidores.