Moda e beleza

Corseletes protagonizam último desfile

Annalice Del Vecchio
27/02/2010 01:40
O estilista Silmar Alves foi aplaudido de pé após apresentar sua coleção de inverno no último desfile do 4º Paraná Business Collection, nesta sexta-feira (26).
Ao som de uma música erudita medieval, as modelos exibiram looks em tons emprestados da natureza que forma um cenário típico paranaense: Vila Velha. “Em época de globalização, se faz muito importante valorizar a nossa própria cultura”, disse o estilista ao final do desfile.
Silmar utilizou tecidos especiais desenvolvidos pela indústria têxtil gaúcha Fiateci, da qual é parceiro, para criar saias, mantôs, pelerines, tailleurs e outras peças para mulheres clássicas.
O desfile teve início com vestidos feitos em tecido de efeito vaporoso e estampa listrada em tons de verde e marrom. O corselete, combinando com a trilha musical, foi o protagonista da coleção. Com o mesmo formato do Cálice, uma das formações mais famosas do parque vizinho à Ponta Grossa, a peça valorizou silhuetas.
E não há restrições para usar este item super feminino: em lã xadrez, forma conjunto com saia e grandes golas; com mangas compridas, se transformam em casaquetos; e, bordados com pedrarias, é luxuosa roupa de festa.
Se o inverno for mais rigoroso, não faltam casacos de lã com grandes golas de pele ou bordadas com pedrarias para usar sobre vestidos de festa em tons de cobre, dourado e com muitos brilhos. A originalidade fica por conta de armações internas que criam formações rochosas nas costas e nas cinturas das vestimentas.