Moda e beleza

De Curitiba para o mundo

Fernanda Trisotto, especial para a Gazeta
01/03/2010 03:10
Inteiramente recortado em fitas horizontais brancas, peças em cordões pretos se sobrepunham ao corpo do vestido. “A linha tem aspectos simbólicos e de forma que são importantes. Para mim, é a representação das duas faces de um poeta, de duas formas”, explica o jovem estilista, muito emocionado após receber a premiação.
A simplicidade dos tecidos – foram usados oxford light, microlã e os cordões – confere uma sofisticação singela às peças, que em breve irão atravessar o Atlântico. É que além de integrar a comitiva empresarial da Fiep, que visitará o mercado da moda nas cidades de Paris e Milão, Neto participará da Riccione Moda Itália, desfilando as criações leminskianas nas passarelas da Itália.
A segunda viagem foi a grande surpresa da noite. O convite para participar do evento foi feito pela CNA-Federmoda, uma associação que representa mais de 25 mil pequenas empresas do setor têxtil na região de Emília-Romagna (Itália), e que enviou um representante para prestigiar o evento paranaense. “É a maior felicidade da minha vida, ter meu trabalho reconhecido. Ainda não me dei conta de tudo isso. Não há palavras para descrever”, diz Neto.