Moda e beleza

Do balé ao fim do mundo, terceira noite de desfiles é repleta de referências

Fernanda Trisotto
25/02/2010 03:20
A pluralidade de looks dominou a passarela do 4º Paraná Business Collection na terceira noite de desfiles, realizada nesta quarta-feira (24), no Cietep. Personalidades, como o modelo Caco Ricci, e a banda Hillbilly Rawhide movimentaram o evento.
Um mundo cor-de-rosa foi apresentado pela picnicdelefante, que levou uma companhia de balé ao desfile. A Basic apostou no estilo country, abusando das cores ao som de uma banda ao vivo. Um clima misterioso imperou na coleção da All Purpose, que tinha como tema o fim do mundo.
picnicdelefante
O jeito de uma bailarina ver o mundo esteve na passarela da picnicdelefante. A estilista Isabella Shimizu Seghese, de 21 anos, usou muito rosa, vermelho, branco e cinza em suas criações.
A designer trouxe um grupo de dança, a Companhia de Dança Masculina Jair Moraes, para uma performance de abertura. De saias de tule e sapatilhas, os meninos fizeram exercícios de balé nas barras dispostas na passarela.
As peças românticas têm visual retrô. Vestidos e saias delicadas remetiam a um clima de conto de fadas. Uma das características da marca, o toque artesanal, fica evidente nas peças, especialmente nos blusões e lenços.
Leia matéria completa
Basic
Um mundo country, com influência do Hillbilly norte-americano, colorido com tons do bairro La Boca, de Buenos Aires. Essa é a proposta da Basic, grife de Londrina que estreou na passarela do PBC. Com a banda curitibana Hillbilly Rawhide, a grife agitou a plateia, que curtiu a apresentação ao vivo.
Os looks abusavam do jeans para eles e elas. O destaque da coleção foram as saias e vestidos, com cintura bem marcada, além das estampas de arabescos. Cores e o visual rústico com as botas de montaria completaram as composições.
Leia matéria completa
All Purpose
A marca All Purpose escolheu as previsões do calendário maia sobre o fim do mundo para montar a coleção de inverno. Chamado de “2012: Gênesis ou Apocalipse”, o desfile foi o primeiro deste PBC com looks só para homens.
O visual básico domina a passarela. Preto e branco são a base para a mistura de estampas e cores, com destaque para o roxo. Blusões e jaquetas abusam de capuzes, muitas vezes usados sobre os bonés. Para finalizar as composições, cachecóis milimetricamente desarranjados, para proteger do frio.
Leia matéria completa
Vídeos do 4.º Paraná Business Collection:
» Caco Ricci diz que veste o Paraná
» Veja vídeo do desfile da marca All Purpose
» Assista ao fechamento do desfile da Basic
» Assista a trecho do desfile da picnicdelefante
» Veja backstage da marca picnicdelefante
» Estilista fala sobre desfile da picnicdelefante