Moda e beleza

Dona Eloá, a estrela do camarim

Da redação com Lucas Gabriel de Marins
05/06/2013 19:16
No Paraná Business Collection (PBC), realizado no centro de convenções da FIEP, Eloá chefia as camareiras. “Como tem muito serviço, tenho mais 15 meninas para me ajudar”, diz ela, toda sorridente e vestida com a camiseta onde se lê “Equipe de camareiras Eloá”.
A senhora de estatura mediana não para um minuto. Corre para lá, passa uma camisa acolá. Para não se perder no mundaréu de roupas, organiza tudo por hora de entrada na passarela, nome da modelo e acessórios. “Cada uma deve ter seu look”, relata.
Além dos serviços de camarim, Eloá também é um ombro amigo aconchegante.“ Nada como dar um abraço na dona Eloá em um dia estressante. Dá um alívio!”, diz o booker da Agência Mega, Mei Weller.
Eloá veio para Curitiba com 22 anos para tentar a vida. Seu primeiro contato com o mundo artístico foi no Teatro Guaíra, como camareira. Não parou mais: trabalhou em comerciais, desfiles de moda e até com artistas globais, como Giulia Gam.
“Nos conhecemos e ela me chamou para trabalhar com ela. Eu ia ficar um ano, mas acabei ficando cinco. Era uma relação de profunda amizade”, diz, toda sorridente.
Se você passar pelo PBC, que termina na sexta-feira (7), procure dona Eloá escondida no backstage, o local de preparação das modelos. Ela é uma estrela do camarim.