Patrocínio

Hospital Pilar X-Leme Diagnóstico Por Imagem Mantis Diagnósticos Avançados

Fábio Bartz resgata a energia de Clara Nunes em desfile do PBC

Diversas fases da cantora foram apresentadas na coleção do estilista, que trabalhou com formas fluidas e pontuadas por referências à natureza



ores claras na coleção de Fabio Bartz


Colete de alfaiataria atualiza vestido com inspiração nos anos 1970, no desfile de Fabio Bartz


Tricô artesanal na coleção de Fabio Bartz


Babados em laise reforçam inspiração na cantora Clara Nunes no desfile de Bartz


Sensualidade esteve presente na coleção de verão de Fabio Bartz


Roupa masculina marcada pela alfaiataria de Bartz


Bordados em concha reforçam inspiração no mar no desfile de Bartz


Estampa digitalizada de conchas no desfile de Fabio Bartz


Moda praia na coleção inspirada em Clara Nunes, feita por Fabio Bartz


Comprimentos curtos e silhueta esvoaçante na coleção de Fabio Bartz


Tecidos leves foram trabalhados pelos estilista Fabio Bartz


Alfaiataria e tecidos leves na coleção de Fabio Bartz


Trench coat em estampa de conchas na coleção de Fabio Bartz


O desfile de Fabio Bartz trouxe make marcante


Modelo sendo preparada para o desfile de Fabio Bartz


Papilotes foram usados para dar volumes aos cabelos para desfile de Bartz


Modelo aguarda o desfile de Fabio Bartz


Os topetes foram erguidos com muito gel, para o desfile de Bartz


Os topetes aparecem na passarela de Fabio Bartz


Equipe prepara modelos para desfile de Fabio Bartz

O mar serenou e a moda de Fábio Bartz se espalhou na passarela da segunda noite do Paraná Business Collection ao som de Clara Nunes. A vida e a obra da cantora inspiraram o estilista para essa coleção de verão, feita de movimento e leveza.

Ele que sempre a ouviu na infância, queria saber o que a cantora vestiria se estivesse viva hoje – quase 30 anos depois de sua morte. A resposta de Bartz foi uma atualização das referências setentistas usadas por Clara numa coleção capaz de despertar sensações mútiplas, tanto físicas, sonoras, visuais e táteis, quanto religiosas. A alfaiataria (uma das marcas do trabalho de Bartz) se misturou a acabamentos artesanais, bordados de conchas, escampas feitas de botões e babados e mais babados em laise. Para eles e para elas. A coleção masculina foi marcada por alfaiataria clássica e por camisetas estampadas e algumas referências mais conceituais.

A estamparia, digitalizada, pontuou diversas fases da carreira de Clara Nunes. E a cartela de cores variou entre branco, cinza, beges e jeans lavado. Entre os tecidos, algodão, gaze de algodão com seda, tecidos mais pesados e artesanais, jeans, laise. Para formatar tudo isso, Bartz escolheu silhuetas fluidas, pontuadas vez ou outra por uma peça de alfaiataria típica, como um colete tradicional ou um blazer bem cortado.

Muito volume nos cabelos e maquiagem carregada é o que sugere Fábio Bartz para o verão. Nos meninos, muito gel e um topete grande resgatam o estilo dos militares de antigamente. Para elas, frisado e cachos mais abertos para dar volume e naturalidade aos fios.
Os olhos são mais marcados e boca vermelha para as noites de verão. Porém, o batom não é escuro como o do inverno. “É púrpura, uma cor mais viva, e não o vinho”, destaca Elis Kieski, do salão Lady&Lord, coordenadora de maquiagem da segunda noite do 6º PBC.

As pálpebras ganharam um esfumado em tons de marrom e preto, com um delineador fino e máscara bem carregada nos cílios. O blush puxa para a pele saudável e bronzeada, que é mais leve nos meninos.

8 recomendações para você

Deixe seu comentário