Patrocínio

Hospital Pilar X-Leme Diagnóstico Por Imagem Mantis Diagnósticos Avançados

Hildo Fabri vence o 8º Prêmio João Turin no 5º Paraná Business Collection

Curitiba, Londrina e Cianorte foram as inspirações dos ganhadores do VIII Prêmio João Turin. Hildo Paulino Fabri Neto, Danielly Narimato e Najara…

Curitiba, Londrina e Cianorte foram as inspirações dos ganhadores do VIII Prêmio João Turin. Hildo Paulino Fabri Neto, Danielly Narimato e Najara Costa e Silva ganharam primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente, nesta edição cujo tema era “Minha Cidade Vira Moda“.

Hildo, aluno do curso técnico em estilismo de confecção industrial do Senai/PR, se inspirou no Largo da Ordem, de Curitiba. Ele mostrou divertidos looks conceituais que reproduziam alguns elementos do local, como as calçadas, as casas coloridas do comércio e até a fonte conhecida como “Cavalo Babão”.

Danielly, da Universidade Estadual de Londrina, se inspirou na rodoviária de Londrina e também trabalhou o tema em looks mais conceituais.

Najara, aluna da Universidade Estadual de Maringá, campus Cianorte enfocou a economia de Cia Norte – o passado e o presente. Vestidos conceituais com enormes círculos aplicados que lembravam moedas foram as obras resultantes da sua pesquisa e processo.

Em um apanhado geral, os participantes apresentaram trabalhos surpreendentes. Alguns looks pareciam instalações em movimento, outros fantasias de carnaval e alguns pareciam apenas roupa. Aplausos, suspiros e risadas eram reações da plateia, nervosa por saber quantas carreiras estavam envolvidas no resultado do prêmio, só revelado no fim do desfile.

O vencedor, Hildo Fabri, recebeu das mãos do costureiro Eleuther Alencar dos Guimarães Vianna o troféu do VIII João Turin e ainda uma viagem para Milão e Paris para integrar a Missão Empresarial da Fiep, um convite para participar da semana de moda Riccione Moda Itália e uma bolsa de estudos de um curso intensivo de italiano.

Vídeos

Veja as entrevistas com Hildo Paulino Fabri Neto, Danielly Narimato e Najara Costa e Silva:

8 recomendações para você

Deixe seu comentário