Moda e beleza

Hildo Fabri vence o 8º Prêmio João Turin no 5º Paraná Business Collection

Sílvia Henz - shenz@gazetadopovo.com.br
20/02/2011 00:35
Curitiba, Londrina e Cianorte foram as inspirações dos ganhadores do VIII Prêmio João Turin. Hildo Paulino Fabri Neto, Danielly Narimato e Najara Costa e Silva ganharam primeiro, segundo e terceiro lugar, respectivamente, nesta edição cujo tema era “Minha Cidade Vira Moda“.
Hildo, aluno do curso técnico em estilismo de confecção industrial do Senai/PR, se inspirou no Largo da Ordem, de Curitiba. Ele mostrou divertidos looks conceituais que reproduziam alguns elementos do local, como as calçadas, as casas coloridas do comércio e até a fonte conhecida como “Cavalo Babão”.
Danielly, da Universidade Estadual de Londrina, se inspirou na rodoviária de Londrina e também trabalhou o tema em looks mais conceituais.
Najara, aluna da Universidade Estadual de Maringá, campus Cianorte enfocou a economia de Cia Norte – o passado e o presente. Vestidos conceituais com enormes círculos aplicados que lembravam moedas foram as obras resultantes da sua pesquisa e processo.
Em um apanhado geral, os participantes apresentaram trabalhos surpreendentes. Alguns looks pareciam instalações em movimento, outros fantasias de carnaval e alguns pareciam apenas roupa. Aplausos, suspiros e risadas eram reações da plateia, nervosa por saber quantas carreiras estavam envolvidas no resultado do prêmio, só revelado no fim do desfile.
O vencedor, Hildo Fabri, recebeu das mãos do costureiro Eleuther Alencar dos Guimarães Vianna o troféu do VIII João Turin e ainda uma viagem para Milão e Paris para integrar a Missão Empresarial da Fiep, um convite para participar da semana de moda Riccione Moda Itália e uma bolsa de estudos de um curso intensivo de italiano.
Vídeos
Veja as entrevistas com Hildo Paulino Fabri Neto, Danielly Narimato e Najara Costa e Silva: