Moda e beleza

Novas formas de negócios para a moda em debate

Da Redação, com Laura Beal Bordin, especial para a Gazeta do Povo
04/06/2013 19:10
A primeira palestra do Paraná Business Collection (PBC) aconteceu nesta terça-feira (04), reunindo profissionais e estudantes de moda e design em torno do tema “A construção de um pensamento universal na trajetória das semanas de moda”. Participaram do debate o beauty artist Ricardo dos Anjos, as stylists Renata Correa e Letícia Toniazzo e o preparador de modelos Namie Wihby.
Durante o bate-papo, os participantes discutiram formas de trazer as inovações da passarela para o campo dos negócios, mas sem perder a identidade do designer e da marca. “Trazer as tendências para o comercial é parte do talento do brasileiro”, disse Ricardo dos Anjos. Para Renata Correa, o que falta na moda brasileira é planejamento na hora de passar as criações para as lojas. “Precisa-se pensar melhor na hora de fazer essa transição”, comentou. Para Letícia, esse desafio se reflete no público. “A moda precisa despertar o desejo das pessoas, mas jeans e camiseta não criam esse sentimento, mas é o que vende”, afirmou.